Wand, Herói ou Vilão?

Publicado em 14/04/2014
Imagem do Artigo Wand, Herói ou Vilão?

Todo mundo está crucificando o Wanderlei Silva... mas eu acho que ninguém está levando em conta que é um programa totalmente editado, O que eu vi e vejo nos programas da Globo, é o Wand sempre falando um monte e o Sonnen sempre calado, nunca responde, nunca desrespeita ninguém, parece até um lorde inglês...
Será que ninguém acha isso no mínimo muito estranho???
Será que todo mundo acha que realmente o Wand está hostilizando "de graça".

Claro que não concordo com a atitude dele que foi ao ar ontem, principalmente quando ele cuspiu, acho isso pior do que a briga em si.Mas fiquei pensando e imaginei o inverso de tudo isso:

o TUF nos EUA, o Wand tendo desrespeitado todos os ídolos do esporte nacional (Anderson, Minotauro, etc ...) e falasse mal de toda a nação americana. Nisso chegaria o Sonnen tomando as dores e fazendo tudo que o Wand fez aqui.
Será que os americanos também iriam contra ele???
Será que os atletas ficariam satisfeitos e orgulhosos por fazerem parte do time “adversário”?
Será que iriam achar um exagero exigir que o Wand pedisse desculpa à população americana por ter falado mal de todo o país???

DUVIDO

O americano é patriota, diferente do povo brasileiro, que prefere acreditar em tudo que vê num Reality Show editado e desmerecer uma lenda no esporte, um dos lutadores mais importantes da história do MMA, que é respeitado por todo o Japão, que venceu adversários duríssimos, conquistou o título do principal e melhor evento de todos os tempos da modalidade e, mesmo quando perde, perdeu dando show.
O brasileiro acha que tudo que é “de fora” é melhor, infelizmente isso é cultural. Tantos heróis do esporte que não são valorizados, que, mesmo conquistando vitórias e títulos nunca antes imaginados, só recebem críticas. Por exemplo o Guga Kuerten, foi o maior campeão de Tênis da história brasileira, mas aqui só se ouve que foi “sorte”, que “não jogou com ninguém”, “se fosse tão bom, por que não ganhou mais nada” ... Lá fora o Guga tem mais moral do que aqui no Brasil.
Isso é um absurdo e, o pior, é que não é um caso isolado, infelizmente isso acontece com a grande maioria dos nossos heróis.
Se o brasileiro tivesse pelo menos 10% do patriotismo americano, nosso país estaria num patamar diferente, não só com relação ao MMA, mas ao esporte em geral. Isso sem falar nos outros problemas sociais, que estão a cada dia pior.

Concluindo, para mim o Sonnen não passa de um fanfarrão que sabe se vender muito bem e, graças a esse dom, é um dos principais lutadores do UFC hoje.
Toda essa confusão pode até ter sido armação, mas com certeza denigre o esporte, foi um retrocesso, principalmente se levarmos em conta que mais de 90% do público “global” é leigo com relação ao MMA.
Mais uma vez o fanfarrão Sonnen conseguiu o que queria... esse cara é um gênio!!! Com a ajuda da edição do programa, de vilão já está virando “herói”, eu vi e li nas redes sociais, pessoas dizendo que torcem pelo Sonnen, e o pior é que entre essas pessoas, tem gente do meio, que pelo menos deveriam entender um pouco do assunto.
Acho um absurdo... mas cada um tem o direito de achar o que quiser!!!

Só que para mim o Wanderlei Silva é e sempre será um Herói nacional, mesmo com seus erros, afinal ele também é humano.

Por Marcos Santos /  Foto: Divulgação TUF

  • TV Pegada
  • Polvo Team Fight Club
  • World Tatami
  • Pro Fight MMA Brasil 41