Minotauro se diz pronto para duelo contra Roy Nelson

Publicado em 09/04/2014
Imagem do Artigo Minotauro se diz pronto para duelo contra Roy Nelson

Escalado para fazer o principal combate do UFC Fight Night 40, que acontece nesta sexta-feira (11), em Abu Dhabi (EAU), o peso-pesado Rodrigo Minotauro busca sua 35ª vitória na carreira contra Roy Nelson. O confronto contra o norte-americano era um desejo antigo do ídolo brasileiro, que mais uma vez superou suas lesões e está de volta aos octógonos após aproximadamente 10 meses de afastamento.
Recuperado da lesão no braço que o tirou de ação por um longo período, Minotauro entende as dificuldades do combate que se aproxima, mas se mostra pronto para enfrentar mais este desafio.   
“Fiz uma preparação muito forte para esta luta. Tive muito apoio de todos os companheiros de treinamentos do Team Nogueira e isso só serviu para me fortalecer ainda mais para este combate. Quero muito mostrar meu valor e conquistar mais essa vitória. Sei que vou enfrentar um adversário duro, mas estou confiante. Estou bem treinado, esse é um desafio que me motiva bastante”, disse.
Aos 37 anos, a lenda do MMA confia em sua experiência para se apresentar bem dentro do maior evento de MMA do mundo. Nem mesmo o fato da luta ser realizada em cinco rounds preocupa o Big Nog, que garante estar em dia com a parte física.
“Sempre me cuidei muito e estou preparado para lutar cinco rounds em alto nível. Trabalhei bastante a parte física, fiz uma trabalho muito forte de agilidade. O fato do Roy Nelson nunca ter sido nocauteado ou finalizado dentro do UFC me deu um ânimo extra. Treinei com muito afinco e quero mostrar dentro do octógono o resultado desse trabalho. Respeito bastante meu adversário, mas vocês podem esperar um Minotauro na ponta dos cascos”.
Estabilizado entre os maiores lutadores de MMA do todos os tempos, Rodrigo Minotauro também teve tempo para explicar como andam seus negócios foram dos ringues e como conseguiu se dividir na difícil rotina de atleta/empresário.
“O ano passado foi bastante corrido, inauguramos muitas franquias do Team Nogueira pelo mundo inteiro, mas não deixei um minuto sequer de pensar nas minhas obrigações como lutador. Sempre levava comigo um treinador para ajudar no período que não estava dentro do nosso Centro de Treinamento. Além disso, meu irmão (Rogério Minotouro) também me deu um grande ajuda em todo esse processo. Meu foco no momento está na luta, depois volto a pensar no lado empresarial”, concluiu.
Ex-campeão do Rings, Pride e UFC, o baiano, que iniciou sua carreira em 1999, chega ao 15° ano de sua carreira colecionando um vasto repertório de finalizações e incríveis 34 vitórias contra nomes que ajudaram a fazer da modalidade um dos negócios esportivos mais rentáveis da atualidade.

Fonte: Midiática Press / Foto: Revista Pegada

  • Polvo Team Fight Club
  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • World Tatami
  • TV Pegada