Belfort - TRT = Lyoto x Weidman

Publicado em 28/02/2014
Imagem do Artigo Belfort - TRT = Lyoto x Weidman

O presidente do UFC Dana White emitiu um comunicado a respeito da decisão tomada nesta quinta-feira, 27, pela Comissão Atlética de Nevada.

“O Ultimate Fighting Championship apoia totalmente a decisão tomada pela Comissão Atlética de Nevada em relação ao banimento das isenções para uso da terapia de reposição de testosterona (TRT). Nós acreditamos que nossos atletas devem competir de acordo com suas habilidades naturais e de maneira justa. Também pretendemos honrar esse acordo em mercados internacionais onde, devido à falta de órgãos reguladores, o UFC supervisiona os esforços regulatórios para nossos eventos ao vivo. Nós encorajamos todas as comissões atléticas a adotar essa medida”.

Já nesta madrugada, foi anunciado que o ex-campeão meio-pesado do UFC Lyoto Machida enfrentará o campeão dos pesos médios Chris Weidman na luta principal do UFC 173, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, no sábado, dia 24 de maio.
Devido à decisão inesperada tomada pela Comissão Atlética de Nevada nesta quinta-feira, 27, a respeito do banimento do uso terapêutico da reposição de testosterona, Vitor Belfort, anunciado inicialmente como o adversário de Weidman, não irá mais competir no UFC 173. Belfort, que em ocasiões anteriores obteve isenções para o uso da terapia, reconhece que precisa de um longo período de tempo para conseguir a licença no estado de Nevada.

“Nunca desisti de lutar no UFC 173 e nunca falei isso. O que anunciei foi que decidi desistir do TRT, e não do combate, para continuar meu sonho de lutar. O UFC optou por colocar outro oponente em meu lugar pelo fato de eu não ter tempo hábil para me adequar às novas regras da NSAC. Segundo o UFC, enfrentarei o vencedor de ‘Weidman vs Lyoto’ dentro dos novos regulamentos de todas as comissões atléticas. Lamento que isso tenha acontecido e agradeço a força e a compreensão de todos os fãs, patrocinadores, do UFC e das próprias comissões atléticas.” Esclareceu Vitor Belfort em nota oficial

Com a venda de ingressos para o evento programada para começar em breve, Belfort concordou em deixar a batalha para que os esforços promocionais do UFC continuassem dentro do cronograma.

"Com a decisão de hoje da Comissão Atlética de Nevada, o ex-campeão meio-pesado do UFC Lyoto Machida, invicto desde que desceu para a divisão dos médios, irá enfrentar o campeão Chris Weidman na luta principal do UFC 173, em maio" declarou o Presidente do UFC, Dana White. "Machida dominou suas duas últimas lutas, vencendo Gegard Mousasi e nocauteando Mark Munoz. Ele conquistou a posição de desafiante ao título de Weidman, que vem de duas vitórias consecutivas sobre o maior lutador de todos os tempos, Anderson Silva. Lyoto Machida não quer nada mais do que vingar as derrotas de seu amigo e parceiro de treino e se tornar o terceiro atleta do UFC a conquistar títulos em duas categorias de peso diferentes.”

Fonte: Textual / Foto: Carol Correia

  • Polvo Team Fight Club
  • World Tatami
  • TV Pegada
  • Pro Fight MMA Brasil 41