TUF - Latino-americano

Publicado em 14/02/2014
Imagem do Artigo TUF - Latino-americano

O Ultimate Fighting Championship® (UFC®) oficializou nesta quinta-feira, 13, seu chamado a todos os aspirantes a lutadores da América Latina: a organização está à procura de seu próximo destaque latino e irá usar seu reality show de sucesso para recrutar os melhores talentos locais.
A sétima edição internacional do reality show do UFC, The Ultimate Fighter®, contará com um elenco de 16 lutadores profissionais de MMA de toda a América Latina. O programa os apresentará vivendo juntos na casa do The Ultimate Fighter, treinando e competindo por um cobiçado contrato com o UFC.

As inscrições estão abertas em: www.ufcnetwork.com.

"A América Latina se tornou um mercado muito importante para o UFC e estamos animados para levá-lo ao próximo nível com The Ultimate Fighter", declarou o vice-presidente sênior de Desenvolvimento Internacional e Gerente Geral da América Latina, Jaime Pollack. "Com o lançamento bem sucedido da UFC Network, e o enorme crescimento da nossa base de fãs, o nosso foco está agora em encontrar e desenvolver o talento destes mercados. Queremos encontrar a próxima estrela, o próximo lutador que vai fazer o que Anderson Silva fez para o Brasil. Queremos dar aos fãs um herói nacional”, concluiu Jaime.
Os candidatos devem ter entre 21 e 34 anos, falar espanhol, ter um mínimo de três lutas profissionais de MMA e um cartel verificável com número de vitórias superior ao de derrotas. Eles também devem ser cidadãos de um dos seguintes países: Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
O programa The Ultimate Fighter® lançou as carreiras de mais de 100 lutadores do UFC e produziu campeões como Forrest Griffin, Rashad Evans e Matt Serra, além de vencedores de temporadas como Michael Bisping, Ryan Bader e Nate Diaz. Nascido no México, Efrain Escudero conquistou o título peso leve da 8ª temporada, enquanto o americano de origem mexicana Diego Sanchez foi o primeiro vencedor da franquia, derrotando o lutador de ascendência peruana Kenny Florian na final do The Ultimate Fighter 1 em 2005. Outros americanos com origens mexicanas que seguiram estes passos foram Tony Ferguson, vencedor da 13ª temporada, e Kelvin Gastelum, vencedor da 17ª temporada
A série será filmada em Las Vegas, na primavera de 2014. Treinadores e detalhes da transmissão ainda serão anunciados.

  • World Tatami
  • TV Pegada
  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • Polvo Team Fight Club