Leandro Buscapé encara Yoshiaki Takahashi no Pancrase

Publicado em 13/02/2014
Imagem do Artigo Leandro Buscapé encara Yoshiaki Takahashi no Pancrase

Embalado por duas vitórias consecutivas em solo brasileiro no último ano, Leandro Buscapé já tem o seu primeiro desafio marcado para 2014. O atleta do Team Nogueira, que teve oportunidade de atuar no UFC no último ano, enfrenta o japonês Yoshiaki Takahashi na edição 257 do Pancrase, que acontece no próximo dia 30 de março em Yokohama, no Japão.
Feliz com a chance de voltar a atuar em um evento de nível internacional, Buscapé comemorou a entrada na organização japonesa e atribuiu sua boa forma física ao trabalho que vem sendo realizado ininterruptamente desde o último ano.
“É uma oportunidade única para mim. Não parei de treinar nenhum dia sequer, não tive nem férias, já que estava aguardando uma boa chance de lutar. Estou com a faca nos dentes. Meu foco neste ano é estar retornando ao UFC ou ingressando em um evento que seja de primeiro nível internacionalmente. Não vou poupar esforços para que isso aconteça”, disse.
Com um cartel de 13 vitórias e apenas uma derrota, o brasileiro esbanja confiança e afirma, que apesar de não conhecer muito sobre seu oponente, estará pronto para sair com a mão levantada.
“Não tenho muitas informações sobre ele, mas é um atleta experiente e possui um bom cartel. Independente das qualidades do meu adversário, estou treinando como se fosse enfrentar o campeão da categoria. Vou confiante e preparado para trazer essa vitória para o Brasil”.
Com moradia fixada em São Paulo, o atleta considera fundamental o período de treinamentos que vem realizado na sede do Team Nogueira, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
“É muito importante, aqui tem um material humano indiscutível. Acho que é essencial estar estreitando os laços com os atletas e com os treinadores. Tenho que estar no Rio de Janeiro mais vezes, não pude vir muito no ano passado por falta de patrocínio mesmo. Estou conseguindo absorver muita coisa nova durante essas atividades. Minha pretensão é ficar mais tempo por aqui neste ano”, concluiu.
Além de ser conhecido por suas grandes performances dentro dos tatames, Leandro Buscapé também dedica seu tempo ao auxílio de pessoas com necessidades financeiras. No momento, ele ajuda mães que são ex-usuárias de drogas na Missão Belém Casa das Mães, no Jardim Guarujá (SP). 

Fonte: Assessoria Team Nogueira – Foto: Marcos Santos

  • Polvo Team Fight Club
  • TV Pegada
  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • World Tatami