Brasil conquista duas medalhas no Mundial da WAKO 2013 de Kickboxing na Turquia

Publicado em 10/12/2013
Imagem do Artigo Brasil conquista duas medalhas no Mundial da WAKO 2013 de Kickboxing na Turquia

O capixaba Laecio Nunes levou a prata e a goiana Adrane Las Casas o bronze

O Brasil conquistou duas medalhas no Campeonato Mundial da WAKO de Kickboxing 2013, etapa da Turquia, que terminou no dia 08 de dezembro, na cidade de Antalya: uma de prata com o capixaba Laecio Nunes e uma de bronze com a goiana Adriane Las Casas.
Laecio Nunes chegou ao combate decisivo da categoria Kick Light 74 Kg, mas nele acabou derrotado pelo italiano Patrizio Cala e ficou com o vice-campeonato mundial. Nas semifinais, venceu o búlgaro Mitko Ruzhinov e nas quartas, superou o polonês Piotr Siegoczyski.
Já Adriane Las Casas fez uma boa luta diante da irlandesa Sallie Mc Ardle nas semifinais da categoria Point Master 65 Kg, não conseguiu vaga na grande final, mas conseguiu um ótimo terceiro lugar para a delegação brasileira que foi para a Turquia.
"Com o encerramento da etapa da Turquia do Mundial WAKO 2013, o Brasil, pela primeira vez na história, se posicionou ente os "top 10” nas modalidades de ringue. Ao mesmo tempo em que temos o sentimento de missão cumprida, sabemos o quanto será difícil manter essa posição no futuro”, afirma Paulo Zorello, presidente da CBKB.
"Se não continuarmos a trabalhar forte no desenvolvimento de vários pontos, desde a base até o alto rendimento, assim como definir metas futuras e estratégias de como alcança-las, não chegaremos lá. Porém, conquistar medalhas - 1 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze - em Mundiais (Brasil e Turquia), com certeza entrou para a história”, completa o dirigente.
O Campeonato Mundial da WAKO de Kickboxing 2013, que começou no dia 30 de novembro, teve disputas das modalidades Full Contact, Point Fight, Light Contact e Musical Forms.

Por: Michele Barcena (Bendita Ideia Comunicação e Imagem) / Foto: Federação de Kickboxing do Estado do Espírito Santo

  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • TV Pegada
  • World Tatami
  • Polvo Team Fight Club