Pesagem do SFT 2 agita shopping em São Paulo

Publicado em 28/11/2013
Imagem do Artigo Pesagem do SFT 2 agita shopping em São Paulo

O Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, foi o palco escolhido pela organização do Standout Fighting Tournament (SFT) para a realização da pesagem oficial de sua segunda edição. E o engajamento dos fãs com a escolha demonstrou que a aposta foi um sucesso. Nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, diante de uma plateia de cerca de 500 pessoas, os lutadores do card tiveram o último encontro antes dos combates, que acontecem nesta sexta-feira, dia 29, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera. Com todos os atletas dentro do peso limite de suas respectivas categorias, a grande atração ficou por conta da encarada carregada de rivalidade entre Flávio Álvaro e Udi Lima, que levantou o público e causou alvoroço entre os fãs. O canal Record Internacional transmite o SFT 2 para 140 países, incluindo o Brasil, a partir das 21h (horário de Brasília). No mesmo horário, pela internet, o Portal R7 e o site americano MMA Fighting também transmitem todas as lutas do card.

Após nocautear o americano Rodney Wallace na principal luta da edição inaugural do SFT, Luiz Banha fará também o main event do segundo show, desta vez contra Fábio Silva. Na encarada, logo após Banha registrar 92,9kg e Fábio cravar 92kg na balança, o clima entre eles foi de muito respeito. "Em minha estreia pelo SFT encarei um lutador que tinha o Wrestling muito forte e consegui emplacar o meu ritmo de luta, vencendo por nocaute. Agora meu adversário gosta da trocação, mas lutaremos MMA, e aí tudo pode acontecer. Estou pronto para lutar em qualquer área, e quero muito vencer mais uma no evento", disse Banha.

Flávio Álvaro e Udi Lima, que protagonizaram a encarada mais tensa da pesagem, carregam uma rivalidade desde 2007, quando se enfrentaram e Flávio levou a melhor por finalização. Udi anotou 70,2kg na balança, enquanto Flávio ficou com 69,9kg. Para o reencontro, os dois lutadores trocaram farpas via redes sociais, e fazem uma das lutas mais aguardadas do SFT 2.

"Essa luta vai sair faísca, vai ser muito intensa. Na encarada tive que entrar entre deles porque o clima ficou quente. São dois guerreiros do MMA brasileiro e tenho certeza de que eles darão aos fãs o que eles querem ver, uma batalha dentro do cage", prevê Ivan Jatobá, organizador do evento.

Ainda no card principal, os pesados Edson Conterrâneo e João Isidoro se encararam também de maneira firme, mas o abraço logo em seguida mostrou que o clima é amistoso entre eles. Na primeira luta feminina da recente história do SFT, que tem espaço no card preliminar do show, Carina Damm e Daiane Firmino não tiveram problemas com o peso e também ficaram olho no olho, para delírio do público presente.

Standout Fighting Tournament 2

Data: Sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Horário: 21h
Local: Ginásio Mauro Pinheiro - Ibirapuera - São Paulo

Card Principal

  • Até 93kg: Luiz Cane (92,9kg) x Fabio Silva (92kg)
  • Até 70kg: Flavio Álvaro (69,9kg) x Udi Lima (70,2kg)
  • Até 120kg: Edson Conterrâneo (119,5kg) x João Isidoro (114,3kg)
  • Até 75kg: Diogo Cavalcanti (74,8kg) x Paulo Silva (75kg)
  • Até 61kg: Allan Puro Osso (61kg) x Alex Silva (61kg)


Card Preliminar

  • Até 66kg: Marcos Babuíno (65,9kg) x Caco Trator (66,1kg)
  • Até 93kg: Claudio Godoy (92kg) x Marcio Teles (92,8kg)
  • Até 60kg: Carina Damm (60kg) x Daiane Firmino (58,3kg)
  • Até 66kg: Cemir Alves (65,3kg) x Serginho Vieira (65,8kg)
  • Até 70kg: Walter Bruce (70kg) x Allan Popeye (70,2kg)

Fonte: Garra Comunicação / Foto: Fusion Photografy/Divulgação

  • Polvo Team Fight Club
  • World Tatami
  • TV Pegada
  • Pro Fight MMA Brasil 41