Wanderlei Silva e Chael Sonnen serão os técnicos do The Ultimate Fighter® Brasil 3

Publicado em 22/10/2013
Imagem do Artigo Wanderlei Silva e Chael Sonnen serão os técnicos do The Ultimate Fighter® Brasil 3

O presidente do Ultimate Fighting Championship® Dana White anunciou nesta segunda-feira, 21, os técnicos da terceira temporada brasileira do reality show The Ultimate Fighter®. O ex-campeão do PRIDE e ícone do UFC Wanderlei Silva terá sua segunda experiência à frente do programa, após ter comandado a primeira temporada brasileira ao lado do ex-campeão Vitor Belfort. Seu adversário será o americano Chael Sonnen, que competiu como técnico com o campeão meio-pesado do UFC Jon Jones na 17ª temporada do reality show nos Estados Unidos.

Dana White confirmou ainda que os técnicos se enfrentarão no octógono após o término da temporada, colocando fim a uma rivalidade pública entre os dois. Antes de assumir o programa, Sonnen, que vem de vitória sobre o ex-campeão brasileiro meio-pesado Maurício Shogun, ainda tem pela frente uma batalha contra o também ex-campeão Rashad Evans, no UFC 167. Já Wanderlei, que vem de vitória sobre Brian Stann, não tem compromissos imediatos marcados no octógono.

Os primeiros testes abertos para a terceira edição brasileira do programa serão realizados no dia 11 de novembro, no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, contemplando pesos médios (até 84 Kg), meio-pesados (até 93 Kg) e pesados (até 120 Kg). O reality retorna ao Brasil em 2014 após duas temporadas de sucesso na Rede Globo. A primeira, exibida em 2012, coroou Rony Jason, do Time Wanderlei, como vencedor peso pena e Cezar Mutante, do Time Vitor, pelos pesos médios. A segunda, que contou com Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum como técnicos, teve Leo Santos como ganhador. O vencedor da 17ª temporada nos Estados Unidos, Kelvin Gastelum, era membro da equipe de Sonnen.

Atualmente, o programa está em sua 18ª temporada nos Estados Unidos, e pela primeira vez traz homens e mulheres morando na mesma casa. Também pela primeira vez na história do programa, as técnicas são mulheres: a campeã peso galo do UFC Ronda Rousey e a desafiante Miesha Tate comandam as equipes mistas. As duas irão se enfrentar no UFC 168, no dia 28 de dezembro.

Fonte: Textual

  • Polvo Team Fight Club
  • World Tatami
  • TV Pegada
  • Pro Fight MMA Brasil 41