Último treino de Anderson Braddock no Brasil

Publicado em 07/10/2013
Imagem do Artigo Último treino de Anderson Braddock no Brasil

A Pegada acompanhou o último treino do atleta Anderson Braddock antes do embarque para os Estados Unidos, onde disputará o GP dos pesos pesados do Glory na cidade de Chicago no próximo sábado, 12 de outubro.

Logo na primeira luta o brasileiro terá pela frente o romeno Daniel Ghita e caso avance, enfrentará o vencedor da luta entre Gokhan Saki e o Rico Verhoeven. O vencedor embolsará o prêmio de US$ 400.000 e ainda o cobiçado cinturão do GP da categoria peso-pesado do Glory de Kickboxing.

Após o treino, ainda envolto com suas bandagens e equipamentos de treino, Braddock contou um pouco de sua preparação para este torneio: “Foi duro viu... preparação forte, muito trabalho... tanto físico quanto técnico, foram muitos sparrings e agora é colocar a estratégia que eu e meu treinador traçamos em prática e trazer o cinturão pro Brasil”.

Confiante, o brasileiro continuou: “Não tem muito o que fazer, é entrar lá e lutar. Vou tentar me impor e fazer meu jogo. Respeito muito meu adversário, sei da qualidade dele mas treinei minha vida toda para esse dia. Se vou ganhar eu não sei, mas posso garantir que darei meu máximo e que farei uma grande luta. E que com certeza representarei muito bem todo o povo brasileiro”

Seu treinador Braz “Polvo” concluiu: “A nossa chance aumenta na proporção em que treinamos em fazer uma luta franca. Será 50% de chance para cada lado. Estamos trabalhando o que o Braddock tem de melhor, que é a velocidade. A velocidade supera a força”

Por fim, Anderson Braddock concluiu: “Gostaria de agradecer a todos que de alguma forma me auxiliaram, a toda minha equipe, ao pessoal do Superfight, da Team Nogueira, da Academia Power Life, aos meus parceiros de treino que suaram comigo diariamente, ao meu treinador, meus amigos, familiares e todos que direta ou indiretamente contribuíram para que eu chegasse até aqui”

O Glory 11 terá a participação de outro brasileiro, o curitibano Saulo Cavalari, que enfrentara o belga Filip Verlinden na categoria até 95kg. Na mesma categoria, Tyrone Spong faz a revanche contra Nathan Corbett. Pelas Superlutas dos pesos pesados, a lenda do Pride Sergey Kharitonov enfrenta Daniel Sam e Errol Zimmermman enfrenta Hesdy Gerges pela luta reserva do GP.

O evento será transmitido ao vivo pela Spike TV para todo o Estados Unidos e aqui no Brasil será transmitido ao vivo pelo canal Esporte Interativo, com início as 22h do horário oficial de Brasília.

Por: Fábio Pereira

  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • Polvo Team Fight Club
  • World Tatami
  • TV Pegada