Boxe do Corinthians ganha suplementação e acompanhamento nutricional

Publicado em 22/05/2019
Imagem do Artigo Boxe do Corinthians ganha suplementação e acompanhamento nutricional

Suplemento fornecido pela Via Farma pode aumentar em até 46% a força de treino, potencializando a performance esportiva de forma natural e saudável

São Paulo, maio de 2019 - A Via Farma, empresa do grupo holandês Fagron, acaba de fechar uma parceria com o Sport Club Corinthians Paulista para a suplementação dos sete atletas da equipe de boxe, que compõem o time profissional e olímpico. Os esportistas serão suplementados com o Cindura, o novo suplemento da Via Farma, que proporciona ganho de massa e força muscular.
Além do fornecimento da suplementação, a parceria, que vai até o fim de 2019, também conta com o apoio profissional da empresa. A equipe será acompanhada e orientada pelo nutricionista da Via Farma, Jefferson Bitencourt.

Cindura
O Cindura é o mais novo suplemento da Via Farma para aumentar o desempenho esportivo. O suplemento é composto por dois princípios ativos: a Garcinia mangostana, que possui atividade anti-inflamatória, analgésica, antioxidante e anti-lipogênica, e o extrato de Cinnamomum tamala, que também demonstra potencial anti-inflamatório e antioxidante em modelos in vitro e in vivo.
Estudos in vitro comprovam que a associação desses extratos aumentou a biogênese mitocondrial e ativou a via mTOR em células musculares esqueléticas. Além disso, o Cindura é capaz de estimular a eNOS de células endoteliais humanas.
Nos estudos clínicos, o Cindura apresentou resultados surpreendentes, com aumento de até 46% de força no supino, além de mudança na composição corporal, com aumento de 2 kg de massa magra e diminuição de 2kg de gordura. Os primeiros resultados aparecem em até 42 dias contínuos de suplementação.
“O boxe é um esporte que exige múltiplas capacidades do atleta, entre elas, força, potência, velocidade, agilidade, resistência, flexibilidade e capacidade de avaliação e reação durante a luta.  Uma suplementação adequada ajuda os atletas a terem um melhor desempenho físico e a diminuir o tempo da recuperação muscular”, diz o treinador da equipe de boxe do Corinthians, Washington Luiz da Silva.

Boxe promissor no Corinthians
O time de boxe do Corinthians já desponta como uma equipe promissora. Entre os destaques está o boxeador Gustavo Rua, o Guga, um atleta de alto rendimento, e que está em segundo lugar no ranking da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (FEBESP).
De acordo com Karina Martinho, diretora da Via Farma, “a parceria com os atletas de boxe de um clube mundialmente conhecido como o Corinthians é uma importante oportunidade para todo o segmento magistral, que vem se desenvolvendo no Brasil. Aliás, esse é um setor da indústria farmacêutica com um alto poder de inovação, tecnologia e qualidade - fatores que podem ser importantes aliados para o desenvolvimento esportivo.”

Foto: Marcos Santos - Revista Pegada

  • World Tatami
  • Polvo Team Fight Club
  • T-Rex Nutrition
  • TV Pegada