Arnold Classic Columbus

Publicado em 03/05/2019
Imagem do Artigo Arnold Classic Columbus

O Arnold Classic Columbus Ohio começou como um evento de fisiculturismo à 31 anos atrás, hoje é o segundo maior evento de fisiculturismo do mundo e o maior evento multiesportes do planeta, reunindo mais atletas que as Olimpíadas.
Neste ano de 2019 compareceram em Columbus 22.000 atletas de 80 nações, que competiram em 80 esportes diferentes. Os eventos aconteceram em 15 localidades espalhadas pela cidade, com o estimado de 200.000 pessoas comparecendo aos eventos. A cidade de Columbus teve um impacto positivo de $51.9 milhões de dólares em sua economia.
A cada ano os eventos de Artes Marciais tem crescido muito, o evento Battle of Columbus que é parte do Arnold Classic e engloba diversas modalidades: Tae-kwon-do, Karatê, Kung fu/Wushu, TaiChi/Push Hand, Judô, Tangsoodo, Hapkido/Aikido, Gumbo/Kendo, Jujitsi/Grappling, Silat, Sambo/Sombo, Combate de Armas, Defesa pessoal. No mesmo final de semana se realiza lutas de MMA que reúne atletas profissionais e amadores, além de muitos seminários com grandes nomes do esporte, como por exemplo Randy Couture e muitos outros.
Vale destacar também a presença de dois grandes atletas brasileiros, Rafael Brandão, que ficou em sétimo na categoria profissional do IFBB Pro Bodybuilder, e Atleta Elisa Pecini, que ficou em segundo lugar na categoria IFBB Bikini Internacional.

Por: Helker Silva
Foto: Divulgação

  • T-Rex Nutrition
  • TV Pegada
  • World Tatami
  • Polvo Team Fight Club