UFC promove ação com instituições do Rio

Publicado em 10/04/2019
Imagem do Artigo UFC promove ação com instituições do Rio

UFC promove ação com instituições do Rio e público pode garantir ingressos para a pesagem do UFC 237

Os fãs já podem garantir presença na pesagem do UFC 237: NAMAJUNAS x ANDRADE. O UFC® inicia nesta sexta-feira, dia 12 de abril, a partir das 10h, uma ação que vai beneficiar projetos sociais do Rio de Janeiro. O fã que doar um quilo de alimento não-perecível vai receber em troca um ingresso para ver Anderson Silva, José Aldo, Rose Namajunas, Jessica Andrade e outras estrelas do UFC® subirem à balança no dia 10 de maio, na Jeunesse Arena. Repetindo a parceria de sucesso dos últimos dois anos, a rede de Supermercados Guanabara irá dobrar o total arrecadado ao final da ação.

Para realizar a troca, o fã deve levar uma embalagem de alimento não-perecível de no mínimo 1 kg e retirar a sua entrada para a pesagem (limite de 20 ingressos por pessoa). As doações podem ser realizadas nos pontos de troca, e, a partir do dia 6 de maio até o dia da pesagem, na bilheteria da Jeunesse Arena, localizada na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, das 10h às 19h. Os fãs também poderão fazer a troca de ingressos para a Pesagem nas lojas dos Supermercados Guanabara da Tijuca (Rua Almirante Cochrane, 146) de 26 de abril a 2 de maio, das 11h às 21h (exceto domingo, de 8h às 14h) e da Barra da Tijuca (Avenida das Américas, 3.501), de 3 a 9 de maio, das 11h às 21h (incluindo domingo). Será distribuído um total de 4.500 ingressos.

Todas as doações serão revertidas às seguintes instituições: Instituto Irmãos Nogueira, Usina de Campeões, Nocaute com Cristo, Instituto Mutaru – Angra dos Reis, Clube de Luta – Complexo do Alemão, Morro dos Campeões, Escola de Lutas José Aldo, Ação de Amor do Cristo Redentor, Escola de Artes Marciais Anderson Silva, Complexo Esportivo da Rocinha, Instituto Mangueira do Futuro, Escola de Boxe Jorge Oliveira, Projeto Onça Muay Thai Fight Team, RioSolidário, Abrace o Rio, Nação Kids e Geração UPP.

UFC promove treino social com Minotauro na Vila Olímpica da Mangueira

Como parte da campanha, o UFC vai promover uma série de treinos sociais por pontos do Rio de Janeiro. O primeiro acontece nesta sexta-feira (12), data do lançamento da ação. O embaixador do UFC no Brasil Rodrigo Minotauro irá comandar um “aulão” para 200 crianças de projetos beneficiados pela campanha a partir das 14h, na Vila Olímpica da Mangueira. Outros treinos sociais serão realizados até a chegada do evento na cidade.

Conheça mais sobre o trabalho das instituições beneficiadas pela campanha:

Instituto Irmãos Nogueira

Criado pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, o Instituto atende crianças e jovens em condição de vulnerabilidade social. O Instituto apoia projetos como o Faixa Preta de Jesus e o Luta: Escola da Vida, localizados em comunidades do Rio de Janeiro e atende mais de 2000 crianças.

Usina de Campeões

Projeto social da Refit, oferece aulas de artes marciais gratuitas para jovens e crianças. Criada pelo ex-lutador Pedro Rizzo, a Usina de Campeões atende cerca de 100 pessoas e tem o objetivo de formar cidadãos usando o esporte como forma de disciplina e educação.

Nocaute com Cristo

Apadrinhado pelo lutador do UFC Alan Nuguette, o projeto, localizado em Vargem Grande, promove aulas de artes marciais para 200 crianças que vivem em áreas de risco. Além do esporte, o projeto também promove palestras com foco em saúde e alimentação.

Instituto Mutaru

O Instituto Muratu contribui para o desenvolvimento socioeducativo de crianças e adolescentes de Angra dos Reis, através de aulas de artes marciais e reforço escolar.

Clube de Luta – Complexo do Alemão

O projeto atua há mais de 15 anos no Complexo do Alemão ensinando artes marciais e outras modalidades esportivas, de forma gratuita, para crianças, jovens e adultos das favelas da região.

Morro dos Campeões

O projeto foi criado em 2000 com o intuito de impedir que crianças e jovens do Morro Santo Amaro, no Catete, se envolvessem em situações de risco. Celeiro de lutadores, o projeto revelou, entre outros nomes, o lutador Hacran Dias, hoje um dos padrinhos do Morro dos Campeões.

Escola de Lutas José Aldo

Criado pelo ex-campeão peso-pena José Aldo em 2015, o projeto, localizado no Complexo da Maré, leva a filosofia das artes marciais para mais de 680 crianças carentes da região com aulas de jiu-jitsu, judô, boxe e luta olímpica.

Ação de Amor do Cristo Redentor

Conjunto de trabalhos sociais realizados pelo Santuário Cristo Redentor na cidade do Rio de Janeiro. Através desse projeto, o Cristo Redentor desce a montanha do Corcovado e marca presença na vida das pessoas, levando serviços de saúde, cultura e bem-estar.

Escola de Artes Marciais Anderson Silva

Fundado em 2010, o projeto ensina artes marciais para crianças e jovens entre 7 e 17 anos na comunidade da Rocinha.

Complexo Esportivo da Rocinha

Com 15 mil metros quadrados e 4.800 pessoas atendidas, o espaço oferece aulas gratuitas de futebol, futsal, natação, ginástica, alongamento, hidroginástica, vôlei, tênis de mesa, polo aquático, taekwondo, capoeira, rugby, boxe, muay thai, skate, bicicleta, patins e tênis.

Instituto Mangueira do Futuro

Criado há mais de 30 anos, o projeto realiza atividades esportivas, sociais e educacionais. Hoje, são mais de 3.500 beneficiados nas áreas de educação, esporte, cultura, saúde, capacitação profissional e saúde.

Escola de Boxe Jorge Oliveira

Fundada em 2010, a Escola de Boxe atende crianças e adolescentes da comunidade da Rocinha, criando e oferecendo oportunidades no seu desenvolvimento esportivo e educacional.

Projeto Onça Muay Thai Fight Team

Projeto social que ensina Muay Thai para crianças, jovens e adultos do Vidigal.

RioSolidário

O RioSolidário é uma organização que desenvolve, há mais de 20 anos, projetos voltados para pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, utilizando como bases a educação, a capacitação, a oportunidade, a autonomia e a conscientização.

Abrace o Rio

Parte do Programa Territórios Sociais, elaborado pelo Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP), o Abrace o Rio busca reduzir a vulnerabilidade de cariocas que vivem em áreas de baixo Índice de Desenvolvimento Social (IDS).

Nação Kids

Projeto de jiu-jitsu localizado no bairro de Maria Paula, na casa de Rafael e Adriana Simões, coordenadores. O Nação Kids atende 35 crianças do bairro e tem o objetivo de ajudar crianças a chegarem a grandes competições da disciplina, tirando-as da rua e assim, criando cidadãos de bem.

Geração UPP

Geração UPP leva há 10 anos os ensinamentos do Jiu-Jitsu a crianças e jovens de comunidades, com a ajuda de policiais militares graduados. O projeto é reconhecido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) da ONU como exemplo bem-sucedido de ação social através do esporte.

Foto: Divulgação

  • World Tatami
  • Polvo Team Fight Club
  • TV Pegada
  • T-Rex Nutrition