Suar Figth Champioship 4 sacode Coari

Publicado em 06/09/2018
Imagem do Artigo Suar Figth Champioship 4 sacode Coari

Realizado neste sábado 01 de setembro na cidade de Coari (a 362,84km da Capital Manaus). a quarta edição do SUAR FIGTH CHAMPIOSHIP contou com um Card explosivo, técnico e promissor. Foram nove combates que deixou o público eletrizado do começo ao fim.
A cidade já é conhecida nacionalmente por exportar grandes talentos, realizar bons eventos e talvez, isso explica tamanha paixão pelo MMA. Marcado para começar as 20h30, a entrada foi liberada as 19h já com público aguardando do lado de fora "evento assim, não dá pra chegar em cima da hora que é arriscado perder o lugar" dispara um empolgado cidadão.
Fazia muito tempo que não se via um público tão presente do início ao fim do evento. Uma boa explicação seria a ordem das lutas, mexida durante a última semana, conforme o confronto dos atletas nas redes sociais. Um exemplo foi o combate entre Izaías Pará e Max Açaí, que seria a primeira do Card principal, depois foi para o co-main event e, após a pesagem, foi decidido que seria a luta principal.
Para quem acompanha o crescimento do MMA Nacional, sabe que a estrutura de um evento é tão importante quanto o card. Neste ponto, a diretoria do SFC Coari simplesmente deu um show à parte, além do Cage muito bem posicionado, a harmonia entre sonorização, iluminação e ornamentação mostraram por que o SFC é um dos maiores eventos da região. O ápice desse conjunto harmonioso foi a área VIP, onde os convidados desfrutaram de poltronas cinematográficas, garçons e Buffet, no “bom francês”: A la vontê!
Com esta estrutura impecável, o melhor announcer do Brasil, segundo o Prêmio Osvaldo Paquetá, Marcos Sabadin, pode fazer suas performances e valorizar os astros da noite: os atletas. Era perceptível a empolgação desses guerreiros ao serem anunciados por Sabadin, alguns até entraram no clima e interagiram com o apresentador.
A chancela do evento, foi da renomada Comissão Atlética de MMA do Amazonas - CAMMA/AM sob a regência do Presidente Wallace Alves, Luis Neto,  James Chapolin e Vitor. 

A LUTA DA NOITE:
Qualquer uma das lutas poderiam ser eleita a "Luta da Noite". Mas, por todo o enredo na divulgação do card, os acontecimentos na pesagem e a forma que a luta aconteceu, sem dúvidas que a luta entre Izaías Pará e Max Açaí foi a eleita.
Foram cinco intensos rounds, onde a qualquer momento um poderia ser nocauteado ou finalizado. No entanto, tiveram a frieza e técnica para um duelo de 25 minutos, deixando que os juízes decidissem por uma vitória de Max Açaí por 50 x 47 (10x10/ 10x09/ 10x09/ 10x09/ 10x10). 

Para quem já está com saudades, o presidente da marca, Bruninho da Suar, informou que a próxima edição será na capital Amazonense "depois de quatro edições, sendo uma em Tefé, estamos prontos para encarar a Capital e competir com aqueles que se dizem grandes. Temos no currículo atletas de ponta, estrutura de nível e muita força de vontade para trabalharmos duro e fazermos mais um grande espetáculo". Afirma o presidente.

CONFIRA O RESULTADO OFICIAL:

  • Categoria: 57,500kg Cinturão -  IZAÍAS PARÁ/ Defesa x MAX AÇAI (Vencedor: Max Açaí; por pontos:  5 Rounds; 50 A 47)
  • Categoria 70,500kg Cinturão - ZAIRO GARCIA (Defesa) x EVERTON VASCONCELOS (Vencedor: Everton Vasconcelos: K.O No 2° Round; Tempo: 01:01”)
  • Categoria:  66,500kg Cinturão - SAMUEL ROCHA x JONATAN BIN LADEN / Defesa (Vencedor: J.B.Laden; 5 Rounds; 48 A 47)
  • Categoria: 52,500kg Cinturão - BRUNO SOUZA / Defesa X ELSON RAMOS (Vencedor: Bruno Souza; K.O; 2° Round; Tempo: 03:36”)
  • Categoria: Até 78Kg / Combinado -  ADRIANO CASTRO x MARCELO PONTES (Vencedor: Adriano Castro; 2° Rond; ARMLOCK Tempo: 00:47”)
  • Categoria:  Até 59kg / Combinado - Fábio Lima "Binho" x CLÁUDIO PITBULL (Vencedor:  Cláudio Pitbull; 1° Round; Americana; Tempo: 04:33”)
  • Categoria: 70Kg - PAULO VIEIRA x BARTOLOMEU FERREIRA (VENCEDOR: PAULO VIEIRA; 3 ROUND; POR PONTOS 30 A 27)
  • Categoria: 61,500KG - MAURÍCIO SHOGUM X ARMEILSON FÚRIA (VENCEDOR: MAURÍCIO SHOGUM; 3 ROUND; POR PONTOS 30 A 29)
  • Categoria: 66,500KG - MARILDO SOMBRA X RONALDO AÇOGUEIRO (VENCEDOR: RONALDO AÇOG; K.O; 2° ROUND; TEMPO: 03:36”)

Foto: Divulgação

  • World Tatami
  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • Polvo Team Fight Club
  • TV Pegada