WGP #48 estremecerá Buenos Aires

Publicado em 23/08/2018
Imagem do Artigo WGP #48 estremecerá Buenos Aires

Pela segunda vez na capital argentina, evento nesta sexta tem card recheado de atrações; Paulo Tebar e Nikolas Vega disputam cinturão dos super-leves no main event

Ingredientes não faltam para mais uma noite de muita trocação no WGP Kickboxing, maior evento da modalidade na América Latina. O evento chega, nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, a Buenos Aires para sua edição de número 48, com a promessa de um grande show. Na segunda vez do evento na capital argentina, o WGP #48 tem como principal atração o duelo pelo cinturão dos super-leves (até 64,5kg) entre o campeão e brasileiro Paulo Tebar diante do desafiante argentino e anfitrião da noite Nikolas Vega.
O evento conta ainda com o Challenger GP dos leves (até 60kg). Os duelos são entre Facu Suarez e Diego Piovesan e entre Ignacio Capllonch e Renzo Martinez. Outro destaque é a luta pelo título pan-americano WAKO Pro entre Damian Segovia e Sebastian Martino.O evento começa às 19h e conta com transmissão ao vivo da Bandsports a partir de 21h30, do Fox Sports a partir de 23h e do Canal Combate a partir de 0h.
Um hotel da capital argentina foi palco da pesagem oficial na tarde desta quinta-feira, dia 23, e o clima foi de respeito entre os atletas, apesar da evidente tensão no ar. Paulo Tebar e Nikolas Vega, protagonistas da noite, marcaram 64,5kg e 64,4kg, respectivamente, dentro do limite da divisão dos super-leves (até 64,5kg). Todos os quatro representantes do Challenger GP também ficam dentro do peso da divisão dos leves, assim como os responsáveis pela luta do título WAKO Pro Damian Segovia e Sebastian Martino.

Cinturão, Challenger GP e título WAKO Pro agitam card
Campeão da categoria dos super-leves, Paulo Tebar defende uma invencibilidade de sete lutas no evento. Sua única derrota no WGP foi em 2012. Ele também faz a segunda defesa de título e vem de um empate diante de Jordan Kranio na edição 41. O paulistano já foi campeão da categoria de baixo, a dos leves, e é um dos únicos - ao lado de Guto Inocente - a conquistar cinturões em duas divisões distintas do WGP Kickboxing. Aos 27 anos, vive grande fase.
Do outro lado, Nikolas Vega chega com moral para a disputa após conquistar o Challenger GP da categoria também na edição 41 ao bater os brasileiros Wilson Djavan e Vitor Oristânio. O argentino conta com a força da torcida para encarar um dos grandes, se não o maior, desafio da sua carreira ao enfrentar um atleta do porte de Tebar.No Challenger GP dos leves, os argentinos Facu Suarez e Ignacio Capllonch medem forças com o brasileiro Diogo Piovezan e o boliviano Renzo Martinez, respectivamente. Capllonch e Suarez já sentiram o gostinho de brigar pelo título e buscam a segunda chance depois de ser derrotado pelo campeão Hector Santiago. Já Piovesan e Martinez vão atrás da disputa inédita.

O WGP #48 conta ainda com outros seis duelos importantes, com destaque para os embates que fecham o card principal. Pelo título pan-americano WAKO Pro, entre a divisão dos meio-médios (até 71,8kg), os argentinos Damian Segovia e Sebastian Martino, em um duelo candidato a luta da noite. Outro destaque é o combate entre o paraguaio David Muzzachi e o também argentino Pablo Roa pelos super-leves. Antes do card principal quatro superfights aquecem os ânimos com a presença das melhores promessas sul-americanas.

WGP #48: Paulo Tebar vs Nikolas Vega
Data: 24/08 (sexta-feira)
Local: Polideportivo Roberto Pando (José Mármol 1715, C1255 ABO, Buenos Aires, Argentina)
Hora: 19h00 (Undercard) / 21h30 (WGP Super Fights) / 23h00 (Main Card)
Ingressos: https://goo.gl/H1t8SE

WGP Main Card

  • Main Event: WGP Title Bout - Peso Super-Leve (64,5kg): Paulo Tebar (64,5kg) (Veras TK/CT Paulinho Tebar - BRA) vs Nikolas Vega (64,4kg) (Dojo Serpiente - ARG)
  • Co-Main Event: Challenger GP - Final - Peso Leve (60kg): Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2
  • Título Panamericano de Kickboxing (WAKO PRO) - Peso 71,8kg: Sebastian 'Tata' Martino (71,4kg) (Don Team) vs Damian 'Rayo' Segovia (71,5kg) (Segovia Competición)
  • Super Fight - Peso Super-Leve (64,5kg): Pablo ‘Mudo’ Roa (64,4kg) (Dojo Serpiente - ARG) vs David Muzzachi (63kg) (Equipo Puño Real - PAR)
  • Challenger GP - Semifinal 2 - Peso Leve (60kg): Ignacio ‘Misil’ Capllonch (60kg) (Dojo Serpiente/Misil Team - ARG) vs Renzo Martinez (60kg) (Team Marcelo Salas - BOL)
  • Challenger GP - Semifinal 1 - Peso Leve (60kg): Facu Suarez (60kg) (Picante Fight Club - ARG) vs Diego Piovesan (60kg) (União ABC - BRA)

WGP Super Fights

  • Peso Leve (60kg): Lucas Arce (60kg) (Mudo Team/Dojo Serpiente) vs Leo Corrales (60kg) (Corrales Fight Center)
  • Peso Cruzador (85,1kg): Lucas ‘La Cobra’ Alsina (84,5kg) (Picante Fight Club - ARG) vs Willer Alves (85kg) (RKT - BRA)
  • Peso Meio-Médio (71,8kg): Jony Chaves (71,5kg) (Mudo Team) vs Gerardo González (71,5kg) (Huerfanos Fight Team)
  • Peso Meio-Médio (71,8kg): Enzo Sanchez (71,5kg) (Picante Fight Club - ARG) vs Tiago Queiroz (71,6kg) (Nak – BRA)

Foto: Divulgação/WGP

  • World Tatami
  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • TV Pegada
  • Polvo Team Fight Club