WGP 47 coroa anfitriões Ariel Machado e Jordan Kranio

Publicado em 30/07/2018
Imagem do Artigo WGP 47 coroa anfitriões Ariel Machado e Jordan Kranio

Estrela do Glory vence Haime Morais em guerra no main event, em Curitiba; Kranio bate equatoriano e brasileiro para faturar novamente o Challenger GP e disputa de título

A segunda edição do WGP Kickboxing em Curitiba entrou para história. A noite foi repleta de emoções em combates épicos e muita trocação. Com a presença de grandes nomes do mundo da luta, como Cris Cyborg, o WGP #47 coroou dois nomes em especial: Ariel Machado e Jordan Kranio. O primeiro fez o main event da noite diante de Haime Morais pela divisão dos pesados (até 94kg) e levou a melhor por unanimidade após apostar nos contragolpes em um combate muito disputado. Já Jordan Kranio deu mais um show e venceu Cesar Paredes por decisão unânime e Magnum Max com um belo nocaute para faturar novamente o Challenger GP dos super-leves (até 64,5kg) e garantir o posto de próximo desafiante da categoria. A próxima edição do WGP será em Buenos Aires no dia 24 de agosto e define o adversário de Kranio com o duelo principal entre o campeão Paulo Tebar e o argentino Nikolas Vega.
O main event do WGP #47 estava recheado de expectativas. Ariel Machado e Haime Morais prometiam um combate para ficar na história do evento. E a promessa foi cumprida. O início foi bem estudado, com Ariel levando a melhor através dos contragolpes, enquanto Haime buscava dominar o centro do ringue. No segundo round o cenário se repetiu com os dois atletas partindo para a trocação franca em alguns momentos. No assalto final, Haime tentou partir para cima e equilibrou o duelo, mas acabou não sendo muito efetivo e viu os juízes darem a vitória por decisão unânime para Ariel. O principal anfitrião da noite foi muito festejado pelo público presente.
“Haime é um atleta muito duro e montei a estratégia de não ficar na frente dele, usar bem os contragolpes. Ainda bem que deu tudo certo, meus amigo,s familiares, alunos, estava todo mundo aqui, então com certeza essa força fez diferença. Em relação a próxima luta, o Micheletti é um grande amigo meu, eu não tenho interesse em lutar com ele, mas se o evento e o público quiser a gente pode conversar sim, quem sabe”, afirmou Ariel.

Jordan Kranio faz valer favoritismo e volta a faturar o Challenger GP
O Challenger GP dos super-leves teve uma decisão 100% brasileira. Na primeira semifinal, Jordan Kranio começou avassalador para cima de Cesar Paredes tentando repetir o que fez no último GP que participou ao vencer de forma relâmpago os dois combates, mas o equatoriano equilibrou a luta a partir do segundo round. No final, o melhor início prevaleceu e o curitibano levou a melhor. No outro lado, Magnum Max e o argentino Ernesto de La Colina fizeram uma luta decidida muito mais na base do coração do que na técnica. Depois de três rounds bem equilibrados, melhor para o brasileiro, garantindo assim a final em verde e amarelo.
Na grande decisão, Jordan Kranio veio com a mesma estratégia: partir com tudo para decidir no primeiro round. E apesar da boa movimentação de Magnum Max, Kranio teve sucesso nas suas investidas e encaixou dois knockdowns que levaram Max à lona logo no ínicio de combate. O que o deixou a um passado do revés, que não demorou muito e veio na sequência seguinte de socos e joelhadas. Vitória de Jordan Kranio por nocaute e mais uma chance de desafiar o campeão da divisão na conta.
Entre as semifinais e final do GP, o WGP #47 realizou dois combates pra lá de especiais. Em desafio internacional o paraguaio ex-UFC Cesar ‘Goku’ encarou o brasileiro Otacílio Cena, que subiu do undercard para substituir Maykol Yurk. E o paraguaio começou melhor e até parecia que ia levar com certa facilidade, mas Cena ressurgiu na luta e depois de equilibrar o duelo conseguiu um nocaute a poucos menos de 10 segundos para o fim e surpreendeu a todos., No outro embate, uma das promessas do circuito profissional pela divisão dos meio-médios (até 71,8kg) Petros Cabelinho se impôs para cima de Marcos Carvalho e faturou sua terceira vitória em quatro lutas no WGP por decisão majoritária.

Nocautes avassaladores marcam lutas iniciais
As Superfights do WGP #47 aqueceram em grande estilo as lutas principais da noite. Os pontos mais altos foram as atuações avassaladoras de Fernando Almeida e Guilherme ‘Jab’ Antunes. Enquanto o primeiro precisou de pouco mais de um minuto para aniquilar Leonardo Baiano com um swing de direita fatal, o segundo deu um show diante de Marcel Adur e finalizou o combate com uma joelhada insana. Outros vencedores das Superfights foram Fábio Alberto e Hugo Caveira, que bateram Guilherme Assis e Gabriel de Lima, respectivamente, por decisão unânime. No Undercard o destaque foi Thami ‘Kvera’ ao despachar Yara Luzia por nocaute após bela sequência.

Resultados oficiais - WGP #47:

Main Card

  • Ariel Machado venceu Haime Morais por decisão dividida
  • Jordan 'Kranio' venceu Magnum Max por nocaute a 1min e 45seg do primeiro round
  • Otacilio Cena venceu Cesar ‘Goku’ Arzamendia por nocaute aos 2min e 50seg do terceiro round
  • Petros 'Cabelinho' Freitas venceu Marcos Carvalho por decisão majoritária
  • Magnum Max venceu Ernesto de la Colina por decisão unânime
  • Jordan 'Kranio' venceu César Paredes por decisão unânime

Super Fights

  • Fernando Almeida venceu Leonardo ‘Baiano’ por nocaute a 1min e 20seg do primeiro round
  • Guilherme 'Jab' Antunes venceu Marcel Adur por nocaute aos 2min e 50seg do segundo round
  • Fabio Alberto venceu Guilherme Assis por decisão unânime
  • Hugo 'Caveira' Marques venceu Gabriel de Lima por decisão unânime

Undercard

  • Matheus Nogueira venceu Eduardo Calizario por decisão unânime
  • Leonardo Diniz venceu Diego Silva por decisão unânime
  • Lucas Helio venceu Fernando 'Siri' por decisão unânime
  • Thami 'Kvera' venceu Yara Luiza por nocaute técnico a 1min e 33seg do primeiro round
  • Jhonatan Calixto venceu Guilherme Silva por decisão unânime
  • Jonathan Vendrame venceu Yabna N'tchala por decisão unânime

Fotos em anexo - Crédito: David Leite/WGP

  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • TV Pegada
  • World Tatami
  • Polvo Team Fight Club