Brasil venceu o Chile no SMF 8 em Salvaterra (PA)

Publicado em 17/07/2018
Imagem do Artigo Brasil venceu o Chile no SMF 8 em Salvaterra (PA)

A cidade de Salvaterra localizada na Ilha do Marajó recebeu nesta quinta-feira (12 de julho) a oitava edição do SMF (Salvaterra Marajó Fight) na casa de shows Eclipse Dance Club com 09 lutas de MMA profissionais, devido a problemas de saúdes e retirada de atletas no card das lutas o evento acabou realizando apenas 02 lutas pela disputa dos cinturões nas categorias peso pena (66 Kg) e peso médio (84 Kg).
Roberval Souza, presidente SMF falou sobre a oitava edição do evento "Fizemos um card para que o público da Ilha do Marajó pudesse ver novamente o melhor do MMA na região do Marajó, infelizmente por motivos de doenças 02 atletas que iriam lutar pelo cinturão não puderam participar desta edição, mas na próxima edição essas lutas vão acontecer. O Confronto Brasil x Chile foi um luta muito disputada e apertada e faremos a revanche desta luta pelo cinturão também nas próximas edições do evento. Gostaria de agradecer a todo o público que compareceu no evento, a todo staff do evento, aos atletas, treinadores, meu muito obrigado."

Lutas pelos cinturões
No confronto pelo cinturão da categoria meio-médio (84 Kg) do evento o atleta da Marajó Brothers, Antônio Arroyo enfrentou o atleta da Leão Fight Team Adriano Miranda. Arroyo confirmou a sua boa fase de vitórias no MMA e conquistou o cinturão com uma bela vitória por finalização (Mata Leão) no R1 assim se sagrando o campeão do SMF.
No aguardado confronto internacional entre Chile x Brasil na luta principal do evento, o atleta Elicardo Pinheiro “Cobra” das equipes Salvaterra MMA/Mestre Doga representando o Brasil e a cidade de Salvaterra (Pa) enfrentou o atleta chileno da equipe Black House Santiago e campeão do evento Felipe Alfredo Gaurtier.
A luta foi muito disputada, uma verdade guerra digna do desafio onde Elicardo "Cobra" acabou saindo vencedor na decisão unânime dos juízes (29x28) assim se tornando o novo campeão da categoria e trazendo o cinturão para o Brasil e para a cidade de Salvaterra.

Equipe Roxo Strike
Destaque também para a participação dos atletas da equipe de Belém, Roxo Strike Team que teve a participação de 03 atletas no evento com Edvaldo Jr, Fabrício Bill e Nildo Nascimento “Kathau” que venceram os seus respectivos combates.

Salvaterra Marajó Fight 9
A nova edição do evento está programada para acontecer no final do mês de setembro deste ano, nos próximos dias a organização do evento irá divulgar a data correta, cidade e local da próxima edição do SMF.

Salvaterra Marajó Fight 8
Local Eclipse Dance Club
Data 12/07/18

  • Até 57 Kg - Thiago Nascimento “Salvaterra” (Salvaterra MMA/Mestre Doga) venceu Edson Nunes “Big” (Marajó Brothers) por Tko no R1.
  • Até 70 Kg - Rodrigo Moraes “37” (Salvaterra MMA) venceu Marcelo Pontes “Leão” (Marituba Total Combat) por TKO no R2.
  • Até 84 Kg - Antônio Soares “Búfalo” (Formiga MMA /Strong Team) venceu João Paulo “Aranha” (França Boxe) por finalização (Guilhotina) no R2.
  • Até 77 Kg - Raimundo Gomes “Durinho” (Marituba Total Combat) venceu Renan Cowboy (Salvaterra MMA/Mestre Doga) por finalização (Chave de calcanhar) no R2.
  • Até 57 Kg - Edvaldo Jr (Roxo Strike) venceu Denílson Procop (Hard Fight) na decisão unânime dos juízes.
  • Até 61 kg - Fabrício Bill (Roxo Strike) x Ricardo Côco (AB Fight/Carmem Casca Grossa).
  • Até 57 Kg - Nildo Kathau (Roxo Strike) venceu Wesley Marques "Macaco Louco"(Company Gym) na decisão unânime dos juízes.
  • Até 84 Kg - Antônio Arroyo (Marajó Brothers) venceu Adriano Miranda (Leão Fight Team) por finalização (Mata Leão) no R1.
  • Até 66 Kg-Elicardo Pinheiro “Cobra” (Salvaterra MMA/Mestre Doga) venceu Felipe Diaz Gautier (Black House Santiago) na decisão unânime dos juízes.

Foto: Divulgação

  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • World Tatami
  • TV Pegada
  • Polvo Team Fight Club