Renan Altamiro faz história no Skaus Combat 2

Publicado em 27/06/2018
Imagem do Artigo Renan Altamiro faz história no Skaus Combat 2

Atleta da Baixada Fluminense venceu o disputado GP até 75Kg

O Skaus Combat realizou no 23 de junho a sua segunda edição e, assim como na primeira, foi um sucesso repetindo o formato onde colocou frente a frente grandes nomes do Kickboxing no Brasil para o público que lotou a Upper Arena, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com grandes lutas e uma boa estrutura, o evento organizado pelo ex-campeão do UFC, José Aldo, ao lado de Emerson Falcão, mostrou que pode ser um dos principais da modalidade no país.
A segunda edição do Skaus Combat contou com 10 lutas, incluindo o GP até 75kg que foi conquistado por Renan Altamiro. O lutador se sagrou campeão ao nocautear Leandro Abidala no primeiro round.
Renan Altamiro chegou a final ao vencer Samuel Rodrigues e teve pela frente Leandro Abidala que levou a melhor sobre Wallace Lopes na semifinal. O duelo começou bastante estudado até Renan conectar um bom direto de encontro que derrubou o adversário. Leandro caiu duas vezes e tentou se recuperar, mas na terceira não teve jeito e o árbitro interrompeu a luta que coroou Altamiro como campeão da categoria.
"Essa luta foi muito boa, consegui pegar um direto de encontro logo no começo e eu estava muito bem, pois consegui recuperar bem da primeira luta, graças ao meu irmão e a galera que me auxilia, a gente ficou deitado fazendo massagem e consegui voltar bem forte para conseguir o nocaute. Estou muito feliz de sair campeão do Skaus que é um grande evento que está vindo com tudo e tem tido lutas fantásticas. Fico muito feliz de ter conquistado o título do GP com um nocaute e quero mais", comemorou Renan Altamiro.
Além do GP, o Skaus Combat contou com mais nove lutas e o principal destaque foi o único nocaute da noite de Tiago Paulista sobre Rafael Mota. Os outros destaques foram as vitórias de Matheus Naccache sobre Jorge Coutinho, que recebeu o prêmio de melhor luta da noite, e Victor Santos que levou a melhor sobre Gabriel Peixoto e faturou o prêmio de melhor atleta.
Para o organizador do evento, Emerson Falcão, a segunda edição do Skaus Combat superou as expectativas e diz que a meta do evento é se tornar referência no Kickboxing do Brasil.
"Graças a Deus o evento foi um sucesso, como esperado e com grandes lutas. A gente escolheu já sabendo que são grandes atletas e iam dar um show, então estamos muito satisfeitos, então graças a Deus agora é se fortalecer mais, consertar os erros e vir com tudo para a próxima edição. Já estamos pensando em uma próxima edição, pois estamos trabalhando em prol do Kickboxing e queremos melhorar cada vez mais. Nossa meta é nos tornar referência no Kickboxing nacional em breve e pode ter certeza que isso vai acontecer", disse.

Confira os resultados do Skaus Combat 2

Disputa final do Grand Prix até 75 Kg

  • Renan Altamiro venceu Leandro Abidala por nocaute aos 2:04 do primeiro round

Super Fight

  • Até 71Kg – Junior Luiz venceu Antônio Luciano por decisão unânime
  • Até 60Kg – Matheus Naccache venceu Jorge Coutinho por decisão unânime
  • Até 71Kg – Tiago Paulista venceu Rafael Mota por nocaute aos 2:30 do primeiro round
  • Até 85Kg – Fágner Alexandre venceu Edmar Junior por decisão dividida
  • Até 78Kg – Adriano Alves venceu Cleyton Nunes por decisão unânime
  • Até 66Kg – Victor Santos venceu Gabriel Peixoto por decisão dividida

Semifinais Grand Prix até 75 Kg

  • Leandro Abidala venceu Wallace Lopes por decisão unânime
  • Renan Altamiro venceu Samuel Rodrigues por decisão unânime

Luta reserva do Grand Prix até 75 Kg

  • Flavio Farias venceu Kenneth Parker por decisão unânime

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • Polvo Team Fight Club
  • TV Pegada
  • World Tatami