Bibiano Fernandes rasga elogios a Renzo Gracie

Publicado em 19/06/2018
Imagem do Artigo Bibiano Fernandes rasga elogios a Renzo Gracie

Campeão do ONE falou sobre a estreia do veterano na organização

Uma verdadeira lenda no Jiu-Jitsu e das artes marciais mistas, Renzo Gracie teve seu retorno ao cage anunciado pela organização do ONE Championship. O lutador se junta a Bibiano Fernandes no hall de atleta brasileiros do evento. Confiante de que Renzo terá uma grande performance no evento asiático, o manauara falou sobre a estreia do ídolo, que acontece no dia 27 de julho:
“Com certeza (sobre fazer grandes combates no ONE), o Renzo é um grande atleta, um pioneiro das artes marciais, um dos grandes lutadores do MMA. Tenho certeza que ele vai estar pronto e fará uma boa luta para o público asiático.“
Aos 51 anos, Renzo Gracie fez sua última aparição no cage em 2010, quando perdeu para Matth Hughes no UFC 112, realizado em Abu Dhabi. De volta à ativa, o lutador terá pela frente outro veterano, Yuki Kondo, atleta que possuí mais de 100 lutas como lutador de MMA, e fará sua despedida justamente contra Renzo no evento que será realizado na cidade de Pasay, Filipinas.
“É só ele estar preparado, focado, que com certeza fará uma boa luta. Ele não vai lutar contra nenhum garoto, é um cara com uma idade mais avançada também, mas não vejo nenhum risco. Ele tem muita experiência no mundo do MMA. Acho que ele deve sentir um pouco o ritmo de luta, a adrenalina, mas no resto acredito que ele vai se sair bem.” Analisou Bibiano.
Como uma carreira sólido tanto no Jiu-Jitsu, quanto nas artes marciais mistas, Bibiano é uma referência lutando no MMA asiático. Principal atleta do ONE Championship e apontado como um dos melhores pesos-galo do mundo em atividade, o lutador que vem de uma grande vitória sobre Martin Nguyen no evento falou se enfrentaria o ídolo, caso houvesse uma proposta da organização:
“Jamais enfrentaria o Renzo, esse cara é meu ídolo. Vejo o Renzo como um ídolo na arte suave, respeito a trajetória dele. Admiro o Renzo por voltar a lutar, tenho muito respeito por ele, desejo boa sorte, e que possa fazer uma boa luta. É uma lenda do esporte, só tenho que bater continência ao mestre."

Foto - ONE Championship

  • AESIR
  • World Tatami
  • Polvo Team Fight Club