Favela Kombat brilha Miecimo da Silva

Publicado em 19/06/2018
Imagem do Artigo Favela Kombat brilha Miecimo da Silva

Em noite de disputas de cinturões, saíram vitoriosos Diego Magrinho, Karoline Rosa e Alberto Pantoja.

A 29ª edição do Favela Kombat cumpriu a promessa de agitar o bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento contou com casa cheia e o público que compareceu no último sábado (16) ao Centro Esportivo Miécimo da Silva foi premiado com grandes duelos no evento que coroou Diego Magrinho, Karoline Rosa e Alberto Pantoja como campeões.
Na luta principal da noite estava em jogo o cinturão peso-galo (até 61kg), onde Henrique Souza fazia sua primeira defesa de título contra Diego Magrinho, que já havia se sagrado campeão do Favela Kombat e estava em busca da cinta perdida. O confronto tinha um grande apelo e era bastante esperado, pois os dois lutadores e se provocaram bastante antes do duelo. O combate começou bastante estudado até o primeiro minuto quando Henrique foi para cima, mas o campeão foi surpreendido com um soco no contragolpe e sofreu um knockdown. Com o adversário no chão, Magrinho aproveitou o bom momento para usar seu afiado Jiu-Jitsu e encaixar uma bela guilhotina dando números finais ao confronto.
"Foi uma luta muito dura, o Henrique é um campeão nota 1000, mas hoje o dia foi melhor para mim. Eu provoquei ele, mas faz parte de tudo que envolve uma luta de MMA, mas eu o respeito. Gostei muito da luta, estou muito feliz e graças a Deus trabalhamos muito para essa vitória. Eu sabia que ele vinha para cima, então esperei o momento certo para colocar a mão e graças a Deus entrou o golpe e consegui conquistar esse título, sou um campeão eterno", disse Diego Magrinho.

Karoline Rosa vence Tamara Leorde e se sagra campeã
No único combate feminino da noite estava em jogo o título do peso-pena (até 66kg), mas apenas Karoline Rosa poderia levar o cinturão para casa já que Tamara Leorde não bateu o peso. Mesmo sabendo que não podia conquistar o título, Tamara entrou disposta a não deixar a atleta da PRVT se sagrar campeã, mas Karoline não deu chances e dominou o confronto aplicando fortes golpes na adversária.
O castigo era tanto que Tamara Leorde ficou bastante ferida e no intervalo do segundo para o terceiro round os médicos avaliaram a atleta, mas a liberaram para continuar. De volta ao confronto, Karoline Rosa manteve a pressão e colocou a adversária para baixo. Por cima, a atleta da PRVT aplicou fortes cotoveladas até o árbitro Flávio Almendra interromper a luta que sagrou a Karoline como a nova campeã peso-pena do Favela Kombat.
"Minha estratégia era sair na porrada mesmo e acabei conseguindo o nocaute no terceiro round e estou muito feliz. Vim preparada para um combate duro na trocação, treinei bastante e acabou rolando o nocaute. Estou pronta para a próxima é só marcar, quem quiser tirar esse cinturão de mim vai ter que treinar bastante", disse.

Alberto Pantoja vence Clodoaldo Souza e mantém cinturão
Na primeira disputa de cinturão da noite, Alberto Pantoja colocava em jogo seu título pela terceira vez e teve pela frente Clodoaldo Souza. Os dois atletas travaram um duelo bastante equilibrado e no final Pantoja levou a melhor por decisão dividida. O atleta da Arena Champs já tem adversário definido para sua próxima defesa. O campeão peso-pena terá pela frente Jefferson Braga que se credenciou para disputar o cinturão ao nocautear Eduardo Terremoto também no Favela Kombat 29.
"Graças a Deus ele me abençoou com essa grande vitória em mais uma defesa. Foi uma luta muito dura, eu vim com uma estratégia montada, mas em cima da hora meus treinadores mudaram a estratégia, pois eles viram que não ia conseguir levar do jeito que a gente pensou, mas graças a Deus ele abençoou e a gente conseguiu sair vitorioso em mais uma defesa. Mais uma vitória para a minha equipe, a Arena Champs. Estou cada vez mais evoluindo e quem vier tentar tirar o cinturão de mim, tem que vir bem forte e preparado, porque eu não quero deixar esse cinturão para ninguém, quero continuar com ele até a minha aposentadoria e quero fazer história no Favela", disse.

Além das disputas de cinturão, o Favela Kombat 29 também contou com mais 10 lutas, sendo sete de MMA e três de Muay Thai que também agitou o público com um show de nocautes e finalizações. Os destaques da noite foram Ramatis Bastos e Reinaldo Mudo que precisaram de menos de um minuto para resolver seus combates. Ramatis finalizou Bruno Favela em 54 segundos. Mudo foi mais rápido ainda e nocauteou Alex Oliveira em apenas 48 segundos.
Os outros nocautes da noite vieram com Alexandre Vieira sobre Vladmir Garcia, Aldo Pereira sobre Maicon Bomba e Jefferson Braga sobre Eduardo Terremoto.
O Favela Kombat é presidido por Claudinho FK, que em uma palavra resumiu o show do final de semana, "Sensacional!!!".

Confira os resultados do Favela Kombat 29

DISPUTAS DE CINTURÃO

  • Até 61kg – Diego Magrinho (Team Base) venceu Henrique Souza (WST/Vitall Thai Team) por finalização (guilhotina) aos 2:10 do 1º round;
  • Até 66kg – Karoline Rosa (PRVT) venceu Tamara Leorde (WTF) por nocaute técnico (interrupção) aos 2:18 do 3º round;
  • Até 66kg – Alberto Pantoja (Arena Champs/Nova União) venceu Clodoaldo Souza (Team Nogueira) por decisão dividida;

CARD PRINCIPAL

  • Até 88kg – Alexandre Vieira (Team Doutrinador) venceu Vladmir Garcia (Team Base/Miécimo) por nocaute técnico (socos) aos 1:10 do 1º round (peso combinado);
  • Até 70kg – Aldo Pereira (Brothers MMA) venceu Maicon Bomba (Team Nogueira) nocaute técnico (socos) aos 4:20 do 2º round;
  • Até 93kg – Wanderson Samurai (SST/Team Base) venceu Paulo Boyko (GFTeam) por decisão unânime;
  • Até 70kg – Reinaldo Mudo (RMT) venceu Alex Oliveira (WCT) por nocaute técnico (socos) aos 00:48 do 1º round;
  • Até 66kg – Jefferson Braga (Club Fight Sports/BFT) venceu Eduardo Terremoto (Terremoto MMA) por nocaute técnico (socos) aos 4:31 do 1º round;
  • Até 70kg – Ramatis Bastos (Bombardeio Fight/Caçadores) venceu Bruno Favela (Nael Pedra Team) por finalização (mata-leão) aos 00:54 do 1º round;
  • Até 70kg – Wanderson Gago (Team Base) venceu Jonas Amorim (Team Barreto MMA) por decisão unânime;

MUAY THAI

  • Até 80kg – Roberto Bayer (Club Fight Sports) venceu Matheus Obeso (Avera Team) por decisão unânime;
  • Até 60kg – Marco Antônio Mosquito (Mosquito Fight Team) venceu Francisco Dbranco (Beto Padilha Team) por decisão unânime;
  • Até 78kg – Warlon Araújo (Club Fight Sports) venceu Sérgio Augusto (Metanoia Team) por desistência

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

  • Polvo Team Fight Club
  • AESIR
  • World Tatami