UFC 163 - Pesagem Coletiva de Imprensa, Treino Aberto e show do Tihuana

Publicado em 02/08/2013
Imagem do Artigo UFC 163 - Pesagem Coletiva de Imprensa, Treino Aberto e show do Tihuana

O Ultimate Fighting Championship® promoveu nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, um evento cheio de emoção e adrenalina para os fãs no icônico Circo Voador, na Lapa, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez na história da organização, uma banda se apresentou ao vivo durante um treino aberto. Cerca de 900 fãs passaram pela Lapa para assistir a preparação dos lutadores para o UFC 163, ao som da banda Tihuana, conhecida pelo hit “Tropa de Elite”. Os fãs também doaram 300kg de alimentos não-perecíveis que serão entregues ao Instituto Reação, ONG do ex-judoca medalhista olímpico Flávio Canto e parceira do UFC no Brasil.

O UFC 163: Aldo vs Jung terá início no sábado, dia 3, às 19h30, com o card principal previsto para as 23h. A abertura dos portões ao público acontecerá às 17h30.

Antes da apresentação desta quinta-feira, José Aldo, Zumbi Coreano, Lyoto Machida, Phil Davis, Cezar Mutante, Thiago “Marreta”, José Maria “Sem Chance” e John Lineker participaram de um painel de entrevistas com a imprensa, que foi acompanhado pelos fãs.

“A gente treina para vencer. Fiz o meu trabalho direitinho. Vou dar o meu melhor e, se Deus quiser, vou vencer a luta”, afirmou José Aldo, que defende o cinturão pela sétima vez.Zumbi Coreano também demonstrou concentração para a luta de sábado: “Acordei com a notícia de que iria disputar o cinturão. Mas estou tranquilo em lutar no Brasil. A torcida vaia, mas é normal. Se a luta fosse na Coréia do Sul, a torcida também iria vaiar meu oponente. Sei que sou o azarão, mas gosto de ser o azarão porque é mais confortável. Se eu vencer essa luta, o UFC terá que ir para a Coreia do Sul”.

De volta ao Brasil após sete anos sem lutar no país, Lyoto Machida mostrou-se animado com a chance. “Prefiro a luta em pé, enquanto ele gosta de levar para o chão. Tenho que levar ele para o meu jogo para tentar vencer. Treinei bastante, mas estou muito tranquilo. Só estive no UFC no Brasil na torcida e agora vou lutar. O lado psicológico é muito importante. Vai ser um grande prazer e uma grande oportunidade lutar no Rio”, afirmou ele.

Seu oponente na categoria meio pesado, Phil Davis, divertiu a plateia no Circo Voador. “Já estou me sentindo carioca. É minha segunda vez nesta cidade, que me disseram que é a Cidade Maravilhosa. E eu sou chamado de Senhor Maravilha (Mr. Wonderful), então acho que já sou um carioca”, brincou ele, arrancando risos.

O público ainda teve oportunidade de interagir com lutadores, ao participar de sessão de perguntas e respostas, mediada pela repórter do UFC Paula Sack, com os guest fighters Leo Santos e Dominick Cruz.

 

Pesagem Oficial

Nesta sexta-feira, dia 2, será realizada a pesagem oficial dos lutadores na HSBC Arena, na Avenida Abelardo Bueno 3401, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Os ingressos para o evento serão distribuídos em ações pelos parceiros de mídia e canais oficiais do UFC no Brasil. Antes da pesagem, a estrela do peso pesado e ex-campeão Junior Cigano participará de uma sessão de entrevistas com fãs. Os portões da HSBC Arena abrem às 13h. Os bares do local e loja com produtos exclusivos do UFC estarão funcionando durante todo o evento.

UFC 163 - Coletiva de imprensa, Treino Aberto e Show do Tihuana

  • TV Pegada
  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • World Tatami
  • Polvo Team Fight Club