Campeão meio-médio do Brave Combat Federation, o guianense Carlston Harris se recupera de lesão enquanto espera seu próximo desafio, que deve ser contra Jarrah Al-Selawe ainda em 2018. Porém, o lutador da Renovação Fight Team admite que está de olho em outros atletas da sua categoria no Brave. E está ansioso para a luta entre o brasileiro Rodrigo Cavalheiro e Karl Amoussou, que acontecerá no Brave 13: Europe Evolution, no dia 9 de junho.
Harris e Cavalheiro se enfrentariam em agosto do ano passado, em Curitiba. Porém, na véspera do Brave 8, o guianense foi promovido à disputa de cinturão, cancelando o confronto. Após cinco rounds disputados, Carlston superou o inglês Carl Booth e se tornou campeão do mundo pela primeira vez.
"Graças a Deus a divisão meio-médio do Brave está muito boa. Não tem sequer um lutador mais ou menos. Todo mundo tem condição de chegar lá, conseguir uma sequência de vitórias e lutar pelo título. Posso falar do (Mohammad) Fakhreddine, do (Jarrah) Al-Selawe...Tem também a luta entre o Cavalheiro e o Amoussou, que eu estou de olho. Acho que vai ser uma boa luta e, com certeza, o vencedor fica perto de disputar o cinturão", comentou Harris, admitindo, no entanto, o merecimento de Al-Selawe.
"Al-Selawe foi o primeiro cara a ter cinco vitórias no Brave. É muito técnico e sempre entra com uma boa estratégia. Ele merece disputar o título e mal posso esperar para enfrentá-lo e tomara que seja fora do Brasil. Quero muito lutar fora", declarou Carlston, que treina no Brasil há oito anos.
O Brave 13: Euro Evolution terá, como atração principal, uma disputa de título, com o campeão peso galo Stephen Loman defendendo sua coroa diante do rival Frans Mlambo, companheiro de equipe de Conor McGregor. Os dois já se enfrentaram em 2016, no Brave 1, quando Loman levou a melhor por decisão.
A Irlanda do Norte se tornará o nono país a receber um evento do Brave, após Bahrein, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Índia, Cazaquistão, México, Jordânia e Indonésia.
Card completo do Brave 13:
Foto: Divulgação
Copyright 2005-2012 - Revista Pegada. Todos os direitos reservados. All rightseserved.
Desenvolvido por MW Way