Ex-preparadora física de atleta do UFC brilha no Fisiculturismo nos EUA

Publicado em 17/05/2018
Imagem do Artigo Ex-preparadora física de atleta do UFC brilha no Fisiculturismo nos EUA

Caroline Zawadzki já foi preparadora física dos atletas Jennifer Maia, recentemente contratada pelo UFC, e do lutador de Jiu-Jitsu Everson “Macaco” Rocha, bicampeão brasileiro e vice campeão mundial pela CBLP, além de muitos outros atletas das artes marciais.
Depois de mais de quatro anos cuidando de atletas da Chute Boxe, em Curitiba, uma das mais renomadas e conceituadas equipes de lutas do Brasil, Caroline partiu para os Estados Unidos, onde continuou trabalhando com a preparação física de atletas para competição, principalmente do fisiculturismo.
“Vários atletas vinham me perguntar por que eu também não competia, já que mantenho sempre o ‘shape’ em dia e tenho a ‘receita’ necessária para isso. Foi quando conversei com o Gabriel (marido) e resolvi encarar”, explicando como resolveu entrar em competições da modalidade.
Atualmente, a brasileira compete como atleta de Figure de Fisiculturismo pela NPC, reconhecida mundialmente e maior organização do bodybuilding amador nos Estados Unidos.
A decisão de competir foi a mais acertada possível, já que a atleta, só nos últimos seis meses, conquistou mais de 30 títulos em 9 campeonatos realizados na terra do “Tio Sam”.
Dentre eles o renomado campeonato Arnold Sports Festival, que foi fundado em Columbus, Ohio, em 1989 e, atualmente, conta com mais de 18.000 atletas de 80 países diferentes.
Em abril, conquistou também o primeiro lugar e mais o segundo no campeonato de outro conhecido fisiculturista mundial, o Jay Cutler, em Las Vegas.
Ainda no mesmo mês, conquistou também dois primeiros lugares no Europa Games, em Orlando, evento este que recebe mais de 60 mil espectadores e conta com vários eventos desportivos e uma das maiores feiras fitness dos EUA.
Podemos esperar muita coisa boa ainda em 2018, afinal, não chegamos nem na metade do ano. Fiquem ligados!

Fotos cedida pela atleta

  • TV Pegada
  • World Tatami
  • Polvo Team Fight Club
  • Pro Fight MMA Brasil 41