Luan Miau promete finalizar ou nocautear Mineiro no Brave 11

Publicado em 19/03/2018
Imagem do Artigo Luan Miau promete finalizar ou nocautear Mineiro no Brave 11

Depois de dois nocautes em duas lutas pelo Brave Combat Federation, o brasileiro Luan "Miau" Santiago recebeu a chance de lutar pelo título. Ele enfrenta o compatriota Lucas "Mineiro" Martins na luta principal do Brave 11, que ocorre em Belo Horizonte, no dia 13 de abril e promete mais uma interrupção no seu currículo no duelo pelo cinturão interino do peso leve.
Depois de receber o título de Lutador do Ano no Prêmio Oswaldo Paquetá em 2016, "Miau" assinou com o Brave e foi incluído, no início deste ano, na lista de maiores promessas de 2018 da revista inglesa "Fighters' Only". Agora, o lutador da CM System enfrenta o maior desafio de sua carreira, contra o veterano do UFC Lucas "Mineiro”, mas promete novo show.
"Não consegui mostrar muito o meu Jiu-Jitsu e Wrestling nas minhas duas lutas pelo Brave. Mas treino todo dia e com Cristiano Marcello, que dispensa apresentações, então sei que posso nocautear, mas também posso finalizar meus oponentes. Não tenho muito o que dizer sobre o "Mineiro", mas sei que irei finalizá-lo ou nocauteá-lo", comentou "Miau", que fez questão de elogiar seus parceiros de treino e técnicos.
"Tenho tido um camp maravilhoso, corrigindo erros e melhorando muito no que já era bom. Muitos méritos aos meus companheiros, como o Felipe Silva e o Elizeu Capoeira, e também aos meus treinadores Cristiano Marcello, Marcelo Zulu e meu preparador Rafael Carvalho. Eles trabalham duro para eu chegar lá e dar meu show e agradeço a eles".
Antes de conseguir a chance pelo título interino, Santiago tentou uma luta com o campeão linear Ottman Azaitar, que não pôde aceitar o duelo. Mesmo assim, o peso leve já se considera campeão do Brave.
"Para mim não tem ‘e se’. Eu já sou o campeão e vou lá pegar meu cinturão no dia 13 de abril. Estou muito animado e sei que ser campeão do Brave vai ser mais um passo importante na minha carreira", declarou.

  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • TV Pegada
  • Polvo Team Fight Club
  • World Tatami