Rafael Baader defende cinturão frente a Kaick Rocha na Copa Boxe Tailandês 12

Publicado em 20/02/2018
Imagem do Artigo Rafael Baader defende cinturão frente a Kaick Rocha na Copa Boxe Tailandês 12

Rafael Baader é o atual detentor do cinturão até 65 Kg da Copa Boxe Tailandês. No próximo domingo, dia 25 de fevereiro, o atleta da cidade de Jaraguá do Sul (Santa Catarina), vai colocar o título em jogo pela segunda vez. Seu adversário será Kaick Rocha, da Evolução Thai, atleta de MMA mas que iniciou nas artes marciais através do Muay Thai.

Baader comenta trajetória nas lutas e traça seu objetivo nas artes marciais:
"Iniciei minha caminhada nas artes marciais aos nove anos de idade, a convite do meu irmão para treinar Taekwondo. Aos 16 fiz minha primeira aula de Kickboxing e aos 18 migrei para o Muay Thai, onde me apaixonei pela arte marcial milenas das oito armas. Depois de três meses de treinos, fiz minha primeira luta e aí não parei mais. Hoje tenho 18 lutas amadoras e nove profissionais. Meu objetivo é engrenar no mundo das lutas e escrever meu nome na história".

De jogador de futebol a nocauteador, Kaick Rocha promete dar show para conquistar o título:
"Quando eu era mais novo jogava nas categorias de base do Fortaleza, no Ceará. Descobri as artes marciais, mas não tinha grana pra pagar a mensalidade da academia. Quando eu completei 18 anos, comecei a treinar Muay Thai e com seis meses de treino já estreei no profissional. Tenho quatro lutas, três nocautes e aí migrei pro MMA, onde já tenho oito vitórias, cinco por nocaute. Gosto da trocação, gosto de sair na porrada e estou pronto para dar um show para o público no dia 25 de fevereiro".

A Copa Boxe Tailandês 12 acontece neste domingo, dia 25 de fevereiro no Ginásio Ney Braga em São, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os ingressos podem ser adquiridos nas academias participantes no valor antecipado de 30 reais.

  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • TV Pegada
  • Polvo Team Fight Club
  • World Tatami