34º Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Publicado em 12/09/2017
Imagem do Artigo 34º Campeonato Brasileiro de Taekwondo

O 34º Campeonato Brasileiro de Taekwondo - 2017, que foi realizado nos dias 08 e 09 de setembro, no Clube Esportivo Tietê, na Zona Norte da cidade de São Paulo (SP), contou com a participação de 22 estados e cerca de 1000 atletas, envolvidos nas disputas, que chamaram a atenção dos presentes, visto que apresentaram um excelente nível técnico, além de muita garra e disposição.

A classificação final na categoria ‘Fechada’:

1º) São Paulo
2º) Espírito Santo
3º) Pernambuco

A classificação final na categoria ‘Aberta’:

1º) Mato Grosso (Associação Jitae)
2º) Pernambuco (FEPETI)
3º) Goiás (FECOT)

“Estamos muito satisfeitos e felizes em ter organizado mais um campeonato importante como foi essa edição do Brasileiro, com 22 estados sendo representados e muitos atletas participando. Tenho a plena certeza que a Liga Nacional é a entidade que, atualmente, mais trabalha em prol do crescimento do Taekwondo brasileiro”, comentou o Mestre Nilton dos Santos, presidente da Liga Nacional de Taekwondo.
Para o Grão Mestre Yeo Jin Kim, integrante da família que introduziu a modalidade coreana no Brasil, a Liga Nacional vem cumprindo o seu papel. “O nosso Campeonato Brasileiro sempre foi muito bem organizado e extremamente disputado e, neste ano, não foi diferente, por isso, cumprimento a todos os estados presentes, já que o nível foi bem alto. E, esse vem sendo o trabalho da Liga Nacional, que tem revelado nomes importantes para o Taekwondo brasileiro, uma vez que feito competições constantes em todo o País, buscando revelar talentos e pensando também no crescimento dos seus atletas e das entidades filiadas”, explicou o diretor técnico da Liga Nacional.
A sede do ‘35º Campeonato Brasileiro de Taekwondo - 2018’, que vai ocorrer nos dias 08 e 09 de setembro de 2018, está sendo pleiteadas pelos seguintes estados: Espírito Santo, Pernambuco e São Paulo.

Confira os próximos eventos da Liga Nacional de Taekwondo (LIGA):

  • 10ª FENATAE: nos dias 14 e 15 de outubro (sábado e domingo), em Gramados (RS);
  • 11ª edição da ‘Copa América de Taekwondo - 2108’, nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2018 (sexta-feira e sábado), em Arujá (SP).

Fotos: Divulgação/LIGA

  • Polvo Team Fight Club
  • AESIR
  • World Tatami