Duelo Brasil x Argentina no Campeonato Sul Americano de Esportes de Contato WTKA

Publicado em 31/08/2017
Imagem do Artigo Duelo Brasil x Argentina no Campeonato Sul Americano de Esportes de Contato WTKA

A Confederação Brasileira de Esportes de Contato é a única entidade brasileira de artes marciais que tem o direito de inscrever até 96 atletas no Programa Bolsa Atleta do Ministério da Fazenda, o que proporciona uma distribuição de R$2.131.200,00 por ano diretamente para os atletas que conquistarem as maiores pontuações nos eventos realizados pela CONFBEC e pelas Federações filiadas.
Um dos principais eventos para a formação deste ranking é o Campeonato Sul Americano de Esportes de Contato, WTKA (World Traditional Karate and Kickboxing Association) que, a edição de 2017, será realizada entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
Foram convidados atletas representantes da Argentina, Chile, Uruguai, Equador, Bolívia, Venezuela, Paraguai, Colômbia e, é claro, do Brasil, que competirão nas modalidades Kickboxing (K1, Low Kicks, Full, Semi e Light Contact), Boxe e Brazilian Grappling.
A rivalidade histórica entre Brasil e Argentina em todos os esportes já está confirmada para este Sul Americano. A competição por equipes será de Semi Contact, onde cada país será representado por 3 competidores masculinos em disputas de 5 minutos.
A pré-lista dos convocados que integrarão a Seleção Brasileira de Esportes de Contato 2017 já está disponível no site: confbec.org
Para a melhor comodidade dos atletas de fora da Grande São Paulo, a CONFBEC firmou um convênio com o Hotel Sables, que, além de um valor diferenciado na hospedagem, também oferece translado gratuito para quem desembarcar no Aeroporto de Guarulhos.

Campeonato Sul Americano de Esportes de Contato WTKA
Local: Team Nogueira - Unidade Guarulhos
Av. Doutor Timóteo Penteado, 2832 - Vila São Judas Tadeu – Guarulhos - SP
De 29 de setembro à 01 de outubro

Programação:

Dia 29 de setembro

  • Das 14:00 às 18:00 - Recepção e Pesagem das delegações;
  • 20:00 - Jantar de Congresso e Confraternização.

Dia 30 de setembro

  • Das 8:30 às 10:00 - Recepção e Pesagem das delegações;
  • 10:40 - Cerimônia Oficial de Abertura;
  • 11:00 – Início dos combates de todas as modalidades.

Dia 01 de outubro

  • A partir das 9:30 - Finais e Desafio de Nações (Semi Contact).
  • Arte, criação e comunicação
  • Anuncie
  • TV Pegada