FMARJ inicia sonho Olímpico no Rio com grandes duelos e ótima estrutura

Publicado em 01/04/2017
Imagem do Artigo FMARJ inicia sonho Olímpico no Rio com grandes duelos e ótima estrutura

A cidade de Araruama recebeu no dia 25 de março o primeiro Campeonato Estadual de Muay thai da Federação de Muay thai Amador do Estado do Rio de Janeiro (FMARJ) e o público que compareceu ao novo Centro de Treinamento para Formações de Atletas, no município da Região dos Lagos, pode assistir a grande duelos.
O torneio contou cerca de 70 atletas inscritos que subiram no ringue durante o dia para a disputa do título estadual. A competição contou com lutadores de diversas cidades do Rio de Janeiro, além de uma equipe de São Paulo.
A competição serviu de seletiva para os campeonatos, Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Muay thai Tradicional (CBMTT), em outubro e para o mundial da International Federation of Muaythai Amateur (IFMA), que será realizado em maio na cidade de Minsk, na Bielorrússia.
Para o presidente da Federação de Muay thai Amador, Alceu Alvarenga a competição foi de alto nível.
"O evento foi de reinício do estado do Rio de Janeiro na IFMA e na Confederação Brasileira de Muay thai Tradicional, a gente tentou agregar alguns estados que estão vindo somar com a gente no Muay thai. O Rio de Janeiro saiu na frente, com pouco número de vagas e apoio institucional, nós conseguimos fazer um campeonato de qualidade para os atletas. As lutas foram de alto nível técnico e alguns iniciantes demonstraram um bom nível. Tivemos novas escolas na Federação e escolas antigas como a de São Paulo, de Araruama, mostrando que a técnica do Muay thai é muito mais importante do que a agressividade", disse Alceu Avarenga, que também falou sobre a chancela olímpica que a Federação recebeu em dezembro do ano passado.
"Ganhamos a chancela olímpica em dezembro do ano passado e estamos trabalhando de uma forma que possamos completar esse sonho olímpico e fazer de forma diferente do que vem sendo feito até agora, usando as normas da IFMA, que é uma federação internacional e as normas da Confederação Brasileira de Muay thai Tradicional", disse.

Sobre a FMARJ:
A Federação de Muay thai Amador do Estado do Rio de Janeiro (FMARJ) está ligada a Confederação Brasileira de Muay thai Tradicional, entidade filiada à Federação Internacional de Muay thai Amador (IFMA) que tem ligação e apoio do COI (Comitê Olímpico Internacional).
A entidade é formada pelo corpo docente integrado pelo Presidente Alceu Alvarenga, Vice Presidente, Álvaro Gama, Secretário Geral, Jorge André Leal, Diretor de Marketing, Marcello “Maguila” Vieira, Diretora de Relações Públicas, Helen Bastos e do Diretor Jurídico, Dr. Washington Ferreira.
A Federação também possuirá futuramente um centro de treinamento especializado que será reformado para comportar as instalações da Equipe Super Atletas e também o Centro de Treinamento da Seleção Estadual (FMARJ) e Seleção Brasileira de Muay thai (CBMTT).
São 2.000m² de área interna, extensa área de treino, ringue com medida oficial e ampla área de bate saco. O futuro CT fica localizado na Av. Gladstone de Oliveira, 1395, Boa Perna. Araruama/RJ.
A Sede da Federação de Muay thai Amador do Estado do Rio de Janeiro fica localizada na Estrada Caetano Monteiro, no.2295, Pendotiba, Niterói.

Foto: Carlos Fonseca/MMA4Ever

  • TV Pegada
  • World Tatami
  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • Polvo Team Fight Club