Primeiro Round Combat 3: Jamil Silveira vence duelo diante de Vladson Gereba e conquista cinturão dos leves

Publicado em 02/01/2017
Imagem do Artigo Primeiro Round Combat 3: Jamil Silveira vence duelo diante de Vladson Gereba e conquista cinturão dos leves

A última sexta-feira (16) foi mais do que especial. O lindíssimo município de São Benedito, localizado na região serrana do Estado do Ceará recebeu a terceira edição do Primeiro Round Combat que contou com uma disputa de cinturão, na divisão dos leves (até 70kg) da organização presidida por Carlos Junior, que é bem conhecido por apoiar o esporte no Ceará.
Houveram algumas mudanças de última hora na ordem das lutas. O co-main event passou a ser o evento principal e o que seria o principal passou a ser o co-main event da noite que foi recheada de ótimas lutas, que levantaram o público presente na Pousada São Benedito, um lugar maravilhoso que foi o palco de mais essa edição.
Na luta principal, Jamil Silveira e “Vladson Gereba” travaram uma lindíssima batalha pelo cinturão inaugural da categoria peso-leve. No intervalo do quarto para o quinto round, Vladson desistiu do combate e Jamil levou a melhor, venceu por nocaute técnico e levou para casa o título e o cinturão.
No co-main event, que como citamos era para ser o principal e válido por cinturão, o ex-Bellator Carlos Eduardo “Cachorrão” não tomou conhecimento de seu adversário, Júlio “Morangão”. Eles batalharam na categoria dos pesos meio-pesados e ‘Cachorrão”, que tem um jogo de chão fora de série, fez juz a isso e finalizou ‘Morangão’ com um mata-leão com apenas 49 segundos de combate. Vale lembrar que a luta não mais valeu por cinturão.
George Emanuel também se deu bem. Ele nocauteou rapidamente o estreante Lucas “BJJ”, que mesmo lutando em casa, já que ele nasceu e reside na cidade de São Benedito, não segurou o gigante de Limoeiro do Norte, que o nocauteou com 1 minuto de luta.
Também no card, o ex-XFC Jefferson “Spider” Rodrigues venceu a sétima seguida na carreira ao vencer Johnny “YouTube”, que desistiu do combate ao término do segundo assalto.
Outro atleta que estreou no MMA e também é natural da cidade que sediou a terceira edição do evento é João Junior, que tratou de finalizar Bruno “Besouro” com um justo armlock com pouco mais de um minuto do segundo round. Uma estréia recompensadora para o atleta local.
Irmão do atleta do UFC Rony “Jason” Mariano; Yuri “Jason” não se deu bem. Ele foi finalizado por Junior Melo que encaixou um mata-leão no minuto finalgum da peleja.
Presidente da organização, Carlos Junior fez questão de comentar o sucesso de mais essa edição.
“A maravilhosa cidade de São Benedito está de parabéns, principalmente o público que lutou as dependências da Pousada São Benedito. Todos os atletas foram acolhidos do jeito que deve ser, com todas as despesas pagas, passagens aéreas ou terrestres, alimentação, hotel, o que costumo fazer em meus eventos, já havia sido assim nas duas edições anteriores na qual fizemos até coquetéis de lançamento em Fortaleza e também em Natal e claro que em São Benedito não foi diferente, além de todos os atletas que integraram o card terem recebido em dinheiro suas respectivas bolsas.
Foi um verdadeiro sucesso e no ano de 2017 farei ainda mais para que o nosso MMA Nacional fique melhor e crença ainda mais”, disse o manda-chuva e grande apoiador dos esportes de contato no Estado do Ceará.

Confira abaixo os resultados completos do Primeiro Round Combat 3: Silveira vs. Gereba:

  • Jamil Silveira derrotou Vladson “Gereba” por nocaute técnico (desistência) no intervalo do quarto para o quinto round - Conquistou o cinturão da categoria peso-leve do Primeiro Round Combat;
  • Carlos Eduardo “Cachorrão” derrotou Julio “Morangão” por finalização com um armlock aos 59 segundos do primeiro round;
  • George Emanuel derrotou Lucas “BJJ” por nocaute (soco) aos 1min01s do primeiro round;
  • João Junior derrotou Bruno “Besouro” por finalização com um armlock aos 1min05s do segundo round;
  • Wellington “Kakaroto” derrotou Tarciano “Pintinho” por decisão unânime dos juízes;
  • Jefferson “Spider” Rodrigues derrotou Jhonny “YouTube” por nocaute técnico (desistência) ao final do segundo round;
  • Ricardo “Envergado” derrotou Sérgio “Marretinha” Oliveira por nocaute técnico (socos) aos 4min15s do segundo round;
  • Sasso Sales derrotou Carlos Heide “Cyborg” por nocaute técnico (socos) aos 3 minutos do segundo round;
  • Junior Melo derrotou Yuri “Jason” Mariano por finalização com um mata-leão aos 4min05s do segundo round;
  • Anderson “Falamansa” derrotou Abraão Amorim Magalhães por decisão unânime dos juízes;
  • Felipe “Mano” derrotou Valdinho Melo por decisão unânime dos juízes.

Foto: Divulgação

  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • World Tatami
  • Polvo Team Fight Club
  • TV Pegada