Anderson Braddock Silva disputa GP do Glory amanhã (03/05)

Publicado em 02/05/2014
Imagem do Artigo Anderson Braddock Silva disputa GP do Glory amanhã (03/05)

Vindo de vitória contra o holandês Remy Bonjasky, tricampeão do K-1, o brasileiro Anderson Braddock Silva terá missão difícil amanhã, no GP do Glory, que faz parte do Glory 16 Denver, que acontecerá na cidade de Denver, estado do Colorado, nos EUA.

Braddock enfrentará o duríssimo russo Sergei Kharitonov, atleta renomado e conhecido dos brasileiros por ter feito lutas épicas no Pride. O vencedor dessa luta enfrenta na final o atleta que sair vitorioso do confronto da outra semifinal, que será disputada entre o holandês Errol Zimmermman e o australiano Ben Edwards.

O evento ainda vai contar com a participação do ex-UFC Pat Barry que enfrentará o congolês Mwekassa, no seu retorno ao Kickboxing, além da disputa do cinturão da categoria 77kg entre o armênio Karapetyan e o francês Marc de Bonte, chamado de última hora para substituir o atual número 1 do ranking da categoria mas que em virtude de lesão não poderá disputar o cinturão – o holandês Nieky Holzken.

O brasileiro Anderson Braddock deu a seguinte declaração após a coletiva de imprensa: “Estou muito animado com essa oportunidade e espero poder voltar pro Brasil com mais esse título. O Kharitonov é um atleta muito experiente e muito duro, então vou procurar usar minha velocidade pra surpreendê-lo e chegar na final. É uma responsabilidade muito grande representar o Brasil no maior evento de Kickboxing do mundo”.

Pedro Rizzo será um dos corners e declarou estar confiante na vitória do brasileiro.

O evento será transmitido ao vivo nos EUA pela Spike TV e no Brasil através do canal Esporte Interativo.

Por: Fábio Pereira / Foto: Divulgação Glory

  • Pro Fight MMA Brasil 41
  • Polvo Team Fight Club
  • TV Pegada
  • World Tatami