MMA, Rugby e CrossFit se misturam em ação da Integralmédica

Publicado em 17/04/2014
Imagem do Artigo MMA, Rugby e CrossFit se misturam em ação da Integralmédica

Os socos, joelhadas e finalizações deram lugar a agachamentos, saltos e tackles. Nesta quarta-feira, dia 16 de abril, a Integralmédica Suplementos Nutricionais uniu os esportes que mais ganham adeptos no mundo para uma ação inédita e diferenciada. Atletas de MMA, Rugby e CrossFit ensinaram seus esportes uns para os outros, numa tarde divertida de novas experiências, que marcou o lançamento da Protein Crisp, nova barra proteica da empresa, líder do mercado nacional de suplementação. O evento agitou a academia Guigo Team, no bairro Pinheiros, em São Paulo.
Quarto colocado no ranking da categoria peso médio do UFC, Ronaldo Jacaré puxou os treinamentos de MMA junto a Charles do Bronx’s, Felipe Sertanejo e Lucas Mineiro, alguns dos mais promissores atletas do evento. Número um do ranking CrossFit Brasil, Francisco Javier, o Chiquinho, era um dos mais animados a aprender as técnicas, relembrando seu início no esporte, aos sete anos, quando praticava judô. Os grandalhões do Rugby não deram moleza e mostraram movimentos que podem ser adaptados às quedas no octógono.
Na sequência, foi a vez de tirar as luvas e experimentar a nova febre entre as atividades físicas. Chiquinho montou um WOD (Workout Of the Day) de oito minutos com agachamentos, flexões, abdominais e saltos que levou todos os atletas à exaustão, inclusive o Casal Fitness Junior Moreno e Marissol Dias, acostumados a intensos regimes de treinamento e dieta antes de suas competições.
O "gran finale" veio com os membros da Seleção Brasileira de Rugby ensinando a famosa cobrança de lateral, na qual um jogador é erguido para receber a bola oval. Mais leve dos lutadores, Charles do Bronx foi o escolhido para ser levantado por Ronaldo Jacaré e Lucas Mineiro. "Foi uma experiência muito divertida, pudemos ver as individualidades dos esportes. Certamente vamos levar alguns movimentos do Rugby e do CrossFit para serem adaptados em nossos treinos", ressaltou Jacaré, o mais experiente dos atletas do UFC.
Chiquinho lembrou como o CrossFit pode ajudar todas as modalidades. "Trabalhamos o corpo de forma global, com exercícios básicos para a prática de qualquer esporte. Agachamentos são muito usados no MMA, quando muitas vezes o atleta precisa ficar até mesmo apoiado sobre uma só perna. Para o Casal Fitness, é muito interessante por ajudar a modelar o corpo, e para o Rugby é fundamental para questões de equilíbrio e jogo de força".
Para Diegão, um dos principais personagens da seleção brasileira de Rugby, os três esportes se complementam. "O CrossFit já é muito procurado por diversos atletas para otimizar seus treinamentos, e o MMA e o Rugby são esportes de contato físico intenso. Essa experiência conjunta é sempre positiva, porque podemos treinar de maneira diferenciada e aprender técnicas novas".

A Protein Crisp, inovadora barrinha de proteínas crocante, chega ao mercado disponível nos deliciosos sabores romeu e julieta, trufa de avelã, torta de limão e doce de coco. O preço sugerido da unidade é R$ 4,90, e a lista de pontos de venda pode ser encontrada no site www.integralmedica.com.br, na seção "Onde Encontrar".
O lançamento faz parte da linha Body Size, que leva o selo oficial de produto oficial do UFC, e é uma excelente fonte de nutrientes, numa combinação perfeita de carboidratos e proteínas com baixo índice calórico. A barrinha de 45g contém 13g de proteína (18% da necessidade diária numa dieta de 2.500 calorias), e tem o perfil ideal para as refeições intermediárias
A Integralmédica patrocina o UFC e o reality show The Ultimate Fighter desde 2012, além de ter um time composto por Wanderlei Silva, Ronaldo Jacaré, Charles do Bronx’s, Felipe Sertanejo e Lucas Mineiro. A empresa também patrocina o CrossFit Brasil, a Seleção Brasileira de Rugby e o Casal Fitness, formado por Junior Moreno, embaixador do Concurso Garoto e Garota Fitness, e por Marissol Dias, vencedora da disputa em 2012.

  • World Tatami
  • Polvo Team Fight Club
  • TV Pegada
  • Pro Fight MMA Brasil 41